ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

welfare state

Portuguese translation: estado de bem estar social

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:welfare state
Portuguese translation:estado de bem estar social
Entered by: Maria Lopes da Silva

19:04 Aug 11, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: welfare state
England is a welfare state.

Pr Br please.

Obrigada
xxxKhrysty
Estado do Bem Estar Social
Explanation:
"O universalismo é a forma de política social que nasce e se desenvolve com a ampliação do conceito de cidadania, com o fim dos governos totalitários da Europa Ocidental (nazismo, fascismo etc.), com a hegemonia dos governos sociais-democratas e, secundariamente, das correntes euro-comunistas, com base na concepção de que existem direitos sociais indissociáveis à existência de qualquer cidadão. Com ela nasce o conceito de Welfare State ou Estado de Bem Estar Social."

http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/polsoc/sau...



--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2004-08-11 19:45:52 GMT)
--------------------------------------------------

PERDÃO, CORRIGINDO: ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL
Selected response from:

Maria Lopes da Silva
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Estado do Bem Estar Social
Maria Lopes da Silva
3 +2estado-providênciaMariacarmela Attisani
5país auto-financiador da sua asistência social
Michael Powers (PhD)
4estado socialAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
país auto-financiador da sua asistência social


Explanation:
Harper Collins

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 123

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
estado-providência


Explanation:
eurodicautom

Mariacarmela Attisani
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Em Portugal, pelo menos, é assim que se diz
0 min

agree  Dora Guerra: Welfare State and Citizenship in Portugal, Oeiras, Editora Celta, 2000 (Estado-Providência e Cidadania em Portugal - first edition 1997);
13 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Estado do Bem Estar Social


Explanation:
"O universalismo é a forma de política social que nasce e se desenvolve com a ampliação do conceito de cidadania, com o fim dos governos totalitários da Europa Ocidental (nazismo, fascismo etc.), com a hegemonia dos governos sociais-democratas e, secundariamente, das correntes euro-comunistas, com base na concepção de que existem direitos sociais indissociáveis à existência de qualquer cidadão. Com ela nasce o conceito de Welfare State ou Estado de Bem Estar Social."

http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/polsoc/sau...



--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2004-08-11 19:45:52 GMT)
--------------------------------------------------

PERDÃO, CORRIGINDO: ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL


    Reference: http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/polsoc/sau...
Maria Lopes da Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: Estado DE Bem-Estar Social, como no seu exemplo.
25 mins
  -> Certamente, ana, agradeço a correção! :-)

agree  Paulo Celestino Guimaraes: exato Estado DE Bem-Estar Social e estará absolutamente errado quem afirmar o contrário e que o neotrabalhismo de Tony Blair está pondo a perder......
28 mins
  -> Yeah, thanks! ;-)

agree  Nina Seabra
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estado social


Explanation:
Literal. Ver o Dicionário Porto Editora

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505