ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

PNEUMOCOCCAL VACCINE

Portuguese translation: vacina pneumococal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PNEUMOCOCCAL VACCINE
Portuguese translation:vacina pneumococal
Entered by: Marion Gorenstein

19:01 Aug 22, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: PNEUMOCOCCAL VACCINE
COMO SE FALA EM PORTUGUÊS? VACINA DE?
Marion Gorenstein
vacina pneumococal
Explanation:
www.popmisto.com - ... A vacina pneumococal é recomendada para todos com mais de 6 meses infectados com HIV. A vacina contra a gripe também é aconselhada. Segurança das vacinas. ...
popmisto.no.sapo.pt/html/DoentesSistemaImunitario.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5vacina pneumocócica
Luciana Vozza
5vacina contra pneumonia pneumocócita
Maria Lopes da Silva
5pneumococos
Eneida Martins
4vacina pneumococalAntónio Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vacina pneumococal


Explanation:
www.popmisto.com - ... A vacina pneumococal é recomendada para todos com mais de 6 meses infectados com HIV. A vacina contra a gripe também é aconselhada. Segurança das vacinas. ...
popmisto.no.sapo.pt/html/DoentesSistemaImunitario.htm


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505
Grading comment
Obrigada António

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pneumococcal vaccine
pneumococos


Explanation:
Vaccini - Clínica de Vacinação
... Vacinar contra o Pneumococos, Hepatite B e a Gripe ... Vacinar contra o Pneumococos, o Meningococos, e o Haemophilus ...
www.vaccini.com.br/paraProfissionais4.asp
Menu - Vacinação
... Nova Vacina Contra o Pneumococos. O Pneumococos é uma bactéria que causa doenças consideradas invasivas ... rotina de vacinação infantil o pneumococos passou a ser a principal causa ...
www.vacine.med.br/menu_novidades.htm


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-08-22 19:05:10 GMT)
--------------------------------------------------

VACINA CONTRA PNEUMOCOCOS

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-08-22 19:09:07 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

o adjetivo é \"pneumocócica\" (vacina pneumocócica). Não existe \"pneumococal\" em Pt Brasileiro, as far as I know.

Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 129

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
pneumococcal vaccine
vacina pneumocócica


Explanation:
Marion,
sou obrigada a discordar do colega António.
Se pesquisar no Google, por exemplo, verá que há apenas uma ocorrência de "vacina pneumococal", para 2 centenas de entradas para "vacina pneumocócica".
Dentre as entradas, verá que muitas são de instituições tremendamente confiáveis:
http://www.aventispasteur.com.br/voce/template.php3?content_...
http://www.vacinas.org.br/Merck03.htm
http://www.sbgg.org.br/publico/artigos/vacinas.htm
http://www.vacinas.org.br/Pasteur08.htm
e por aí vai.
Bom trabalho!

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Lopes da Silva: perfeitamente! "Pneumocócica" é o correto, cheerS Luciana! :-)
16 mins
  -> obrigada, maria...

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr
  -> obrigada, Paulo...

agree  Henrique Serra: exato!
14 hrs
  -> obrigada, Henrique...

agree  Jussara Simoes: Concordo com os colegas: anti-pneumocócica. Ver em http://www.cva.ufrj.br/vacinas/pneum-pr.html, por exemplo (página da Universidade Federal do Rio de Janeiro)
1 day1 hr
  -> obrigada... No termo "vacina pneumocócica" está implícito que é "antipneumocócica". Alguns estudos apresentam os dois termos. A maioria dos fabricantes utiliza "vacina pneumocócica" e sites governamentais tb. O mesmo acontece com "vacina meningocócica".

agree  pba: pneumocócica
2173 days

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pneumococcal vaccine
vacina contra pneumonia pneumocócita


Explanation:
"Uma vacina já está disponível contra a pneumonia causada pelo pneumococo. O efeito protetor dura cerca de seis anos. Como todas as vacinas, a vacinação contra o pneumococo não dá 100% de proteção aos vacinados. Seu médico pode ajudar a decidir se você, ou um membro da sua família precisam de vacina contra pneumonia pneumocócica. Ela é usualmente dada apenas para pessoas de alto risco para pegar a doença e suas complicações. O maior risco de pneumonia pneumocócica está usualmente entre pessoas que:

Tem doenças crônicas do pulmão, coração, do rim, anemia falciforme, ou diabetes, ou tiveram retirada do baço.

Residem em asilos ou casa de repouso

Tem 65 anos ou mais

A vacina não é recomendada para mulheres grávidas ou crianças abaixo de 2 anos. Revacinação é recomendada apenas em situações especiais.

Não fume. O fumo lesa seus pulmões e diminui as defesas naturais contra as infecções respiratórias. Se você fuma e está com pneumonia deixe o vício imediatamente. Seu médico pode ajudar você a parar de fumar.

Desde que a pneumonia freqüentemente ocorre após infecções respiratórias banais, a medida preventiva mais importante é estar alerta a quaisquer sintomas respiratório que persistam mais do que alguns dias. Bons hábitos de saúde, dieta apropriada e higiene, repouso, exercício regular, etc. aumentam a resistência a todas as doenças respiratórias. Estas medidas também ajudam a promover rápida recuperação quando a doença ocorre.

Evite o contato com pessoas com gripe ou resfriado. Peça a elas para visitá-lo quando estiverem curadas

Não beba álcool em excesso"

É um outro modo de traduzir, cheerS!


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-08-22 19:32:37 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

ERRATA: PNEUMOCÓCICA!!!


    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:tQv7CrcxDJgJ:www.sbp...
Maria Lopes da Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42