ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

white tail deer

Portuguese translation: veado de cauda branca/veado-da-Virgínia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:white tail deer
Portuguese translation:veado de cauda branca/veado-da-Virgínia
Entered by: Ana Moura

11:14 Sep 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: white tail deer
Uma espécie de alce ou rena. Mas não sei o nome específico em português PT.
Ana Moura
veado de cauda branca ou veado-da-Virgínia
Explanation:
veado-da-Virgínia (Odocoileus virginianus)


http://crloboiberico.naturlink.pt/artig_pag05.asp
Pesquisa Veterin a Brasileira - Eradication or integrated ...
... A erradicação de C. hominivorax do Texas e da Flórida permitiu o incremento das
populações do veado da cauda branca, Odocoileus virginianus, ocasionando ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0100-736X2003000300006&script=sci_arttext&tlng=pt - 71k

Os veados são abatidos com maior freqüência pelo puma do que pela onça-pintada (Aranda & Sanchez Cordero 1996; Chinchilla 1997, Maxit 2001; Scognamillo et al. 2003). Nos Llanos da Venezuela, por exemplo, o veado de cauda branca (Odocoileus virginianus) constituiu 21% da biomassa consumida pelo puma, porém apenas 7% pela onça-pintada (Scognamillo et al., 2003).
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3veado de cauda branca ou veado-da-Virgínia
Maria Luisa Duarte
5 +3cervo de cauda branca (Odocoileus virginianus)
José Antonio Azevedo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cervo de cauda branca (Odocoileus virginianus)


Explanation:
Veja os links abaixo, que contêm até fotos do bichinho:


    Reference: http://www.aazv.org/jzwmport_34_3_2003.htm
    Reference: http://www.abma.com.br/2004/notes/241.pdf
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 188

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: http://www.terravista.pt/baiagatas/1616/curiosidade.htm
49 mins
  -> Obrigado, Eliane.

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado, Sónia.

agree  Heloísa Ferdinandt: concordo mas eu poria veado da cauda branca pois alguns crescem muito para serem cervos
8 hrs
  -> Obrigado, Heloisa.

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
veado de cauda branca ou veado-da-Virgínia


Explanation:
veado-da-Virgínia (Odocoileus virginianus)


http://crloboiberico.naturlink.pt/artig_pag05.asp
Pesquisa Veterin a Brasileira - Eradication or integrated ...
... A erradicação de C. hominivorax do Texas e da Flórida permitiu o incremento das
populações do veado da cauda branca, Odocoileus virginianus, ocasionando ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0100-736X2003000300006&script=sci_arttext&tlng=pt - 71k

Os veados são abatidos com maior freqüência pelo puma do que pela onça-pintada (Aranda & Sanchez Cordero 1996; Chinchilla 1997, Maxit 2001; Scognamillo et al. 2003). Nos Llanos da Venezuela, por exemplo, o veado de cauda branca (Odocoileus virginianus) constituiu 21% da biomassa consumida pelo puma, porém apenas 7% pela onça-pintada (Scognamillo et al., 2003).


    Reference: http://www.ecologia.info/panthera.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Muito obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada Sónia! MLD

agree  João Neto
2 hrs

agree  Joao Vieira
4 hrs