ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

rib-eye steak

Portuguese translation: contrafilé?

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rib-eye steak
Portuguese translation:contrafilé?
Entered by: Magali Pinhatti

21:48 Sep 8, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: rib-eye steak
Qual seria o equivalente para rib-eye em português?
Tks
Silvio Picinini
contrafilé?
Explanation:
Silvio, embora os cortes sejam diferentes dos do Brasil, o rib-eye steak se parece bastante com o nosso contrafilé.


Boa sorte,

Magali
Selected response from:

Magali Pinhatti
United States
Grading comment
Obrigado, ajudou.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5bife de contrafilé grelhado
airmailrpl
3 +1contrafilé?Magali Pinhatti
3bife de costelaDrSantos


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bife de costela


Explanation:
Sílvio
cortes de carnes variam de região para região. Acho impossível traduzir esse corte que nem na Inglaterra se conhece.
Seria o "bife de costela com o lombo"?


    Misso impossvel
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
contrafilé?


Explanation:
Silvio, embora os cortes sejam diferentes dos do Brasil, o rib-eye steak se parece bastante com o nosso contrafilé.


Boa sorte,

Magali

Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58
Grading comment
Obrigado, ajudou.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cpcoronel: é o contrafilé no Brasil...
18 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bife de contrafilé grelhado


Explanation:
http://www.rockinriocafe.com.br/card.asp

'Ribeye Steak' ..Grelhado de novilho, acompanhado de pequenas batatas com molho de vinho tinto e "shallots".

http://www.usprime.com.br/#
BONE-IN RIB-EYE
500G DE CONTRAFILé NO CORTE TRADICIONAL AMERICANO?


    Reference: http://www.rockinriocafe.com.br/card.asp
    Reference: http://www.usprime.com.br/#
airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8101