KudoZ home » English to Portuguese » Other

penetration

Portuguese translation: taxa de penetração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:penetration
Portuguese translation:taxa de penetração
Entered by: Tania Martins

22:07 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: penetration
Já devem estar a ver que preciso de sugestões para atradução desta palavra... :-)

"...to achieve a penetration equal to 12% of global electricity demand by 2020."
Tania Martins
Portugal
penetração
Explanation:
embora possa ñão gostar é este mesmo o termo. traalhei numa empresa destas 5 anos.

Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... está-se actualmente em presença de distorções do mercado da energia em favor destas ...
das energias renováveis e lograsse, assim, uma penetração no mercado ...
www.europarl.eu.int/meetdocs/ committees/envi/20000222/387897_pt.doc - Páginas semelhantes

Potencial de poupança com a URE
... O mercado da energia em geral e da electricidade em particular tem vindo a ... eléctrica
por parte dos consumidores como das taxas de penetração das diferentes ...
lge.deec.uc.pt/publicacoes/1999/jle99/jle99.html - 8k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] Possível estrutura do texto de apoio à intervenção no ...
Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... O objectivo de transformação do mercado da energia não é indissociável do da ... global
de consumo, devido exactamente à penetração crescente desta forma ...
lge.deec.uc.pt/ensino/geei/Docs/Urb.doc


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-12-03 22:14:26 GMT)
--------------------------------------------------

Taxa de penetração é o termo utilizado. Até a nível da Comunidade Económica Europeia, da nacional R.E.N. , E.D.P. e D.G.E..

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-12-03 22:16:16 GMT)
--------------------------------------------------

REN - REDE ELÉCTRICA NACIONAL
EDP - :-))
DGE - DIRECÇÃO GERAL DE ENERGIA

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-12-03 22:24:08 GMT)
--------------------------------------------------

Além de que Portugal tem, ainda, uma baixa taxa de penetração de computadores ...
www.apdc.pt/industria/mercado/news-a.html

LUSO PLANET
... da Internet da Optimus, José Gomes, explica que Portugal possui a sexta maior taxa de penetração de telemóvel ... www.lusoplanet.free.fr/noti0003.htm

PortaldeBolsa.com - serviços de informação financeira
... Feitas as contas, a taxa de penetração do serviço de acesso à Internet saltou de 49.6% para 69.3% entre os finais de 2002 e 2003. ...
www.pt.portaldebolsa.com/pt/ stocks/news_general.asp

Agencia Financeira
... A taxa de penetração da internet em Portugal, durante o decorrente ano, é a pior da Europa, ficando apenas em igualdade de circunstâncias com a Espanha. ...
www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?

Jornal de Noticias
...em que Portugal é um dos países com a mais baixa taxa de penetração e o preço ...
www.jn2.sapo.pt/eddia/seconom7.asp

APPM
Tomados no seu
conjunto, estes números representam uma taxa de penetração de 49 ...
www.appm.pt/produtos004.html - 65k - Em cache - Páginas semelhantes

Dossier Telecomunicações 2002 - Novembro
... Consultora inglesa The Thinking Box considerou que a taxa de penetração da terceira ...
www.ace.pt/pt/000560.php
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7penetração
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1fatia de mercadoxxxLumen


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fatia de mercado


Explanation:
Uma alternativa

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Gosto mais desta.
20 mins
  -> Obrigada

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
penetração


Explanation:
embora possa ñão gostar é este mesmo o termo. traalhei numa empresa destas 5 anos.

Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... está-se actualmente em presença de distorções do mercado da energia em favor destas ...
das energias renováveis e lograsse, assim, uma penetração no mercado ...
www.europarl.eu.int/meetdocs/ committees/envi/20000222/387897_pt.doc - Páginas semelhantes

Potencial de poupança com a URE
... O mercado da energia em geral e da electricidade em particular tem vindo a ... eléctrica
por parte dos consumidores como das taxas de penetração das diferentes ...
lge.deec.uc.pt/publicacoes/1999/jle99/jle99.html - 8k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] Possível estrutura do texto de apoio à intervenção no ...
Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... O objectivo de transformação do mercado da energia não é indissociável do da ... global
de consumo, devido exactamente à penetração crescente desta forma ...
lge.deec.uc.pt/ensino/geei/Docs/Urb.doc


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-12-03 22:14:26 GMT)
--------------------------------------------------

Taxa de penetração é o termo utilizado. Até a nível da Comunidade Económica Europeia, da nacional R.E.N. , E.D.P. e D.G.E..

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-12-03 22:16:16 GMT)
--------------------------------------------------

REN - REDE ELÉCTRICA NACIONAL
EDP - :-))
DGE - DIRECÇÃO GERAL DE ENERGIA

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-12-03 22:24:08 GMT)
--------------------------------------------------

Além de que Portugal tem, ainda, uma baixa taxa de penetração de computadores ...
www.apdc.pt/industria/mercado/news-a.html

LUSO PLANET
... da Internet da Optimus, José Gomes, explica que Portugal possui a sexta maior taxa de penetração de telemóvel ... www.lusoplanet.free.fr/noti0003.htm

PortaldeBolsa.com - serviços de informação financeira
... Feitas as contas, a taxa de penetração do serviço de acesso à Internet saltou de 49.6% para 69.3% entre os finais de 2002 e 2003. ...
www.pt.portaldebolsa.com/pt/ stocks/news_general.asp

Agencia Financeira
... A taxa de penetração da internet em Portugal, durante o decorrente ano, é a pior da Europa, ficando apenas em igualdade de circunstâncias com a Espanha. ...
www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?

Jornal de Noticias
...em que Portugal é um dos países com a mais baixa taxa de penetração e o preço ...
www.jn2.sapo.pt/eddia/seconom7.asp

APPM
Tomados no seu
conjunto, estes números representam uma taxa de penetração de 49 ...
www.appm.pt/produtos004.html - 65k - Em cache - Páginas semelhantes

Dossier Telecomunicações 2002 - Novembro
... Consultora inglesa The Thinking Box considerou que a taxa de penetração da terceira ...
www.ace.pt/pt/000560.php


María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
0 min
  -> Obrigada Sónia

agree  Hermann
0 min
  -> Obrigado Hermann

agree  Jorge Freire
21 mins
  -> Olá Jorge, muito obrigada.

agree  António Ribeiro
1 hr
  -> Obrigada António

agree  Carlos Angelo: Do Dicionário de Termos de Marketing: Penetração - Porcentagem ou número de pessoas ou lares que são atingidos por qualquer veículo de comunicação ou que usam determinado produto ou serviço.
2 hrs
  -> Obrigada Carlos. Obrigada pela definição

agree  airmailrpl: -
4 hrs
  -> Obrigada rpl

agree  Joao Vieira
1 day2 hrs
  -> Obrigada João