KudoZ home » English to Portuguese » Other

saved

Portuguese translation: que se deixa de produzir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:saved
Portuguese translation:que se deixa de produzir
Entered by: Tania Martins

16:26 Dec 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: saved
"On the assumption that the average value for carbon dioxide saved by switching to wind power..."

A palavra "saved" aqui tem o mesmo significado que poupado/economizado? Soa-me mal... Agradeço sugestões!
Tania Martins
Portugal
que se deixa de produzir
Explanation:
Manual para Valoração Econômica de Recursos Ambientais - Parte ...
... As estimativas apresentadas acima sintetizam o que se deixa de produzir potencialmente em função da conservação destas áreas. ...
www.mma.gov.br/port/sbf/ chm/publica/mvalora/man0201.html
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Muito grata a todos os colegas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6que se deixa de produzir
P Forgas
4economizado
swisstell
3conservadoileania


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
economizado


Explanation:
yes

swisstell
Italy
Works in field
Native speaker of: German
PRO pts in category: 8

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conservado


Explanation:
-

ileania
Native speaker of: Native in RomanianRomanian, Native in HungarianHungarian

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
que se deixa de produzir


Explanation:
Manual para Valoração Econômica de Recursos Ambientais - Parte ...
... As estimativas apresentadas acima sintetizam o que se deixa de produzir potencialmente em função da conservação destas áreas. ...
www.mma.gov.br/port/sbf/ chm/publica/mvalora/man0201.html

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 40
Grading comment
Muito grata a todos os colegas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Sem dúvida, a melhor forma de expressar a idéia original.
18 mins

agree  Carlos Angelo: Ou "evitado" ou "prevenido", conforme o Michaelis e o Webster's.
19 mins

agree  Kim Metzger
29 mins

agree  airmailrpl: -
45 mins

agree  Roberto Cavalcanti: poupado tb serve
1 hr

agree  Sonia Heidemann
22 hrs