KudoZ home » English to Portuguese » Other

footprint

Portuguese translation: área ocupada pelo veículo, área de carga do veículo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:footprint
Portuguese translation:área ocupada pelo veículo, área de carga do veículo
Entered by: Andreia Silva

04:03 Feb 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: footprint
Once drivers and vehicles have been assigned, the report will include the driver name and vehicle weight and footprint capacity.
Andreia Silva
Portugal
área ocupada pelo veículo, área de carga do veículo
Explanation:
Footprint sempre refere-se a área ocupada no solo. O uso é popular com satélites e sua ÁREA DE ABRANGÊNCIA na Terra. A marca dos pneus de um veículo também são chamadas de footprint, mas tenho comigo que não é este o caso aqui.

As definições abaixo podem ajudá-la a entender o conceito.

Footprint: the amount of floor space that a piece of equipment (e.g., a rackmount enclosure) occupies.

http://www.sunrise.uk.com/glossary.html
http://www.jmr.com/support/glossary.html

the area taken up by some object; "the computer had a desktop footprint of 10 by 16 inches"
http://www.cogsci.princeton.edu/cgi-bin/webwn?stage=1&word=f...

Outras definições aqui:

http://www.google.com/search?num=100&hl=en&lr=&rls=GGLB,GGLB...
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5(capacidade de) carga de contacto das rodas
João Roque Dias
4 +1área ocupada pelo veículo, área de carga do veículo
Henrique Serra
4volume útil
Clauwolf
3capacidade útilAntónio Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
capacidade útil


Explanation:
Não será?

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-18 04:31:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou então, capacidade nominal

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
área ocupada pelo veículo, área de carga do veículo


Explanation:
Footprint sempre refere-se a área ocupada no solo. O uso é popular com satélites e sua ÁREA DE ABRANGÊNCIA na Terra. A marca dos pneus de um veículo também são chamadas de footprint, mas tenho comigo que não é este o caso aqui.

As definições abaixo podem ajudá-la a entender o conceito.

Footprint: the amount of floor space that a piece of equipment (e.g., a rackmount enclosure) occupies.

http://www.sunrise.uk.com/glossary.html
http://www.jmr.com/support/glossary.html

the area taken up by some object; "the computer had a desktop footprint of 10 by 16 inches"
http://www.cogsci.princeton.edu/cgi-bin/webwn?stage=1&word=f...

Outras definições aqui:

http://www.google.com/search?num=100&hl=en&lr=&rls=GGLB,GGLB...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo Queiroz: concordo com o seu racionio.
4 mins
  -> bom dia, Eduardo; obrigado.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
volume útil


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(capacidade de) carga de contacto das rodas


Explanation:
Partindo de princípio que footprint se refere à área de contacto dos pneus com o piso.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229