KudoZ home » English to Portuguese » Paper / Paper Manufacturing

screw-feed system

Portuguese translation: alimentador helicoidal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:screw-feed system
Portuguese translation:alimentador helicoidal
Entered by: rhandler

13:04 Aug 7, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing / chemical products
English term or phrase: screw-feed system
to ensure the proper use rate a screw-feed system is used

This is about mixing chemicals to produce paper.
Bett
alimentador helicoidal
Explanation:
Esta é a expressão, veja:

[PDF] LO folder Moinho Helicoidal
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Através de alimentador helicoidal. - Fácil abertura da carcaça da engrenagem. com amortecedor a gás. Retirada do moído. - Recipiente para evacuação manual ...
www.wittmann.com.br/images/MoinhoHL.pdf

[PDF] POTENCIAL DE APROVEITAMENTO ENERGÉTICO DE LIXO E DE BIODIESEL DE ...File Format: PDF/Adobe Acrobat
O enchimento do reator é realizado através de um alimentador helicoidal. que compacta a biomassa até a densidade de 300 kg/m. 3 . Adiciona-se ácido ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/lboliveira.pdf

[PDF] PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PROCESSADOR PARA QUEBRA DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
alimentador helicoidal foi introduzido. O disco inferior, solidário ao helicóide alimentador, ganhou movimento e ao disco superior foi incorporado um ...
www.sbea.org.br/rea/V18_n1/artigo_6.pdf


Selected response from:

rhandler
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2alimentador helicoidalrhandler
4sistema de avanço por rosca
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
alimentador helicoidal


Explanation:
Esta é a expressão, veja:

[PDF] LO folder Moinho Helicoidal
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Através de alimentador helicoidal. - Fácil abertura da carcaça da engrenagem. com amortecedor a gás. Retirada do moído. - Recipiente para evacuação manual ...
www.wittmann.com.br/images/MoinhoHL.pdf

[PDF] POTENCIAL DE APROVEITAMENTO ENERGÉTICO DE LIXO E DE BIODIESEL DE ...File Format: PDF/Adobe Acrobat
O enchimento do reator é realizado através de um alimentador helicoidal. que compacta a biomassa até a densidade de 300 kg/m. 3 . Adiciona-se ácido ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/lboliveira.pdf

[PDF] PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PROCESSADOR PARA QUEBRA DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
alimentador helicoidal foi introduzido. O disco inferior, solidário ao helicóide alimentador, ganhou movimento e ao disco superior foi incorporado um ...
www.sbea.org.br/rea/V18_n1/artigo_6.pdf




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree. Só completando pode ser avanço a parafuso também. Tenho um dicionário técnico aqui em casa que aparece os dois termos também, mas concordo com a sua sugestão.
37 mins
  -> Obrigado, Flavia. O Google não registra nenhum exemplo, veja: "avanço a parafuso" - did not match any documents. E também, "sistema de avanço por rosca" - did not match any documents.

agree  Fernando Trucco: agree
11 hrs
  -> Obrigado, Fernando. Na engenharia química, você deve ter lidado com alguns desses equipamentos.

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de avanço por rosca


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-07 16:20:51 GMT)
--------------------------------------------------

Taylor - Dicionário metalúrgico

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18