KudoZ home » English to Portuguese » Paper / Paper Manufacturing

color plant

Portuguese translation: unidade de corantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:color plant
Portuguese translation:unidade de corantes
Entered by: Bett

11:34 Aug 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing / instalations
English term or phrase: color plant
it is a part of the Paper Mill
Bett
unidade de corantes
Explanation:
Eu acredito que seja a unidade responsável pela mistura/dosagem de corantes na produção de papel colorido dentro de uma fábrica de papel.

http://www.celuloseonline.com.br/pagina/pagina.asp?iditem=17...

CORANTES - são os corpos que exercem determinada absorção seletiva da luz branca. Quanto a sua procedência, são classificados em minerais e orgânicos ou anilinas . Na indústria de papel empregam-se mais os últimos
TINGIMENTO - ato de tingir a massa com anilinas durante o processo de fabricação de papel, o que geralmente é feito no desagregador, nas holandezas ou no tanque de mistura, para se dar a cor ou tonalidade que se deseja ao produto acabado.

http://www.quimica.com.br/revista/qd410/papel_e_celulose2.ht...
A unidade de negócio de papel da Basf também acentuou na exposição seu fornecimento ao mercado de amplo portfólio de produtos para todas as etapas de fabricação do papel, envolvendo as produções de celulose, papel e de tintas de revestimento, sendo as principais linhas constituídas por antiespumantes e desareadores para papel e celulose, agentes sintéticos de colagem para massa e superfície, corantes básicos, corantes diretos...

...problemática a exposição de trabalhadores da unidade de corantes que, no longo prazo, pode. comprometer suas atividades pulmonares. ...
www.ethos.org.br/_Uniethos/Documents/texto_Jacques_aula_24_...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1unidade de corantesFernando Domeniconi
3fábrica de cores
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fábrica de cores


Explanation:
Acredito ser esta a resposta

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudio Mazotti: de corantes faz sentido, mas de cores deixa a desejar
3 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
unidade de corantes


Explanation:
Eu acredito que seja a unidade responsável pela mistura/dosagem de corantes na produção de papel colorido dentro de uma fábrica de papel.

http://www.celuloseonline.com.br/pagina/pagina.asp?iditem=17...

CORANTES - são os corpos que exercem determinada absorção seletiva da luz branca. Quanto a sua procedência, são classificados em minerais e orgânicos ou anilinas . Na indústria de papel empregam-se mais os últimos
TINGIMENTO - ato de tingir a massa com anilinas durante o processo de fabricação de papel, o que geralmente é feito no desagregador, nas holandezas ou no tanque de mistura, para se dar a cor ou tonalidade que se deseja ao produto acabado.

http://www.quimica.com.br/revista/qd410/papel_e_celulose2.ht...
A unidade de negócio de papel da Basf também acentuou na exposição seu fornecimento ao mercado de amplo portfólio de produtos para todas as etapas de fabricação do papel, envolvendo as produções de celulose, papel e de tintas de revestimento, sendo as principais linhas constituídas por antiespumantes e desareadores para papel e celulose, agentes sintéticos de colagem para massa e superfície, corantes básicos, corantes diretos...

...problemática a exposição de trabalhadores da unidade de corantes que, no longo prazo, pode. comprometer suas atividades pulmonares. ...
www.ethos.org.br/_Uniethos/Documents/texto_Jacques_aula_24_...


Fernando Domeniconi
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: tb acho
1 hr
  -> Obrigado, klausinSP!




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Flavia Martins dos Santos