KudoZ home » English to Portuguese » Paper / Paper Manufacturing

tabbed paper/tab paper

Portuguese translation: papel com abas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tabbed paper/tab paper
Portuguese translation:papel com abas
Entered by: Teresa Borges

08:17 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing / Papel de Impressão
English term or phrase: tabbed paper/tab paper
Um tipo de papel para impressão q possui umas abas/separadores na extremidade lateral. Alguém sabe se existe um nome geralmente aceite para este tipo de papel?
David Alexandre
papel com abas
Explanation:
Encontrei o termo no manual abaixo indicado (EN+ES+PT). Espero que seja útil...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5papel com lingueta
Illa Karina Rocha
4 +1papel com abaMurilo
4papel picotado
Maria Meneses
4papel com aba picotada(destacável)
Marcos Antonio
3 +1papel com abas
Teresa Borges
1papel continuo
Fernando Guimaraes


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
papel com aba


Explanation:
Simples mas acredito que seja assim(em PT-BR).

Murilo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
4 hrs
  -> Obrigado!

42 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
papel com abas


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Encontrei o termo no manual abaixo indicado (EN+ES+PT). Espero que seja útil...


    Reference: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00386791.pdf
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
4 hrs

58 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
papel continuo


Explanation:
se for o picotado que se prende a impressora, dantes encomendava-se como papel continuo

Fernando Guimaraes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
papel com aba picotada(destacável)


Explanation:
sug.

- Tabbed paper can be useful for material that needs to be separated by subject or author. Tabbed paper is available in three-hole punch. ...
www.adelphi.edu/servicebureau/paper.php - 42k

- ... the information processing apparatus comprising: setting means for setting at least one index data to be printed on a tabbed area of tabbed paper by the ...
www.patentstorm.us/patents/7298521-claims.html - 16k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
papel picotado


Explanation:
papel com perfurações para ser destacado pu arquivado. Antes designava-se mesmo nos produtores de papel por papel mecanografico. Com o avanço da tecnologia penso que esta designação caíu em desuso.

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
papel com lingueta


Explanation:
Tabbed stock - material de impressão ( translation glossary) TI ...Aqui mesmo no ProZ, já existem 3 traduções para "Tab Stock": Lingueta, papel-manilha com lingueta ou Modelo com Abas. Não consegui definir qual é a melhor ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/it_information_technology/1401533-tabbed_stock.html - 33k - Em cache -

A impressão sem borda só é possível em papel 10 x 15 cm com lingüeta. Na falta do papel com lingüeta, o resultado será uma impressão sem borda em três lados ...
h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00388418&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=72891

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Pull out protective paper tab from image drums. Caution! Do not touch image drum’s green ... Segure na presilha laranja, apertando a lingüeta para soltá-la. ...
www.eriecopyproducts.com/sw/swchannel/images/ProductCatalog...

Push down on tab behind the center gear of paper feed roller so that shaft ..... Remova a almofada de separação puxando-a para cima pela lingüeta Mylar ...
www.katun.com/downloads/hplj-lx-fuserii.pdf - Páginas Semelhantes



Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese