ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Paper / Paper Manufacturing

Release Paper

Portuguese translation: papel siliconado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Release Paper
Portuguese translation:papel siliconado
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

21:07 Feb 8, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing
English term or phrase: Release Paper
Este é um texto sobre produtos de papel. Alguém saberia dizer o que release paper significa em português? Eu imagino que seja o papel de adesivos que a gente descola e joga fora. Haveria um termo específico para o mesmo? Muito obrigada desde já.
Diana Takehana
Finland
papel siliconado
Explanation:
Objetivos - :: Liner Brasil :::::::::
Produção e comercialização de fitas de papel siliconado (release paper) na proteção de papéis auto-adesivos, absorvente higiênico, curativos, anti-sépticos, ...
www.linerbrasil.com.br/objetivos.htm - Em cache -

--------------------------------------------------
Note added at 3 days2 hrs (2010-02-11 23:10:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada, Diana, disponha.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigado Salvador e Gry, esse termo cai bem no contexto. Obrigada a todos os outros que responderam tambem :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Papel tratado para a remoção de etiquetas autoadesivasMarlene Curtis
4papel siliconado
Salvador Scofano and Gry Midttun
4papel de transferência
Isabelle17


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
release paper
papel de transferência


Explanation:
<release paper> - Papel tratado para permitir a fácil remoção de etiquetas auto-adesivas. ..... Ver também: Papel de transferência <transfer paper>. ...
rossigraf.com.br/id253.htm -

Isabelle17
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Isabelle!


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
release paper
Papel tratado para a remoção de etiquetas autoadesivas


Explanation:
O glossário sobre papel abaixo é excelente.

Papel-base [1] application tape: Papel utilizado para suportar materiais auto-adesivos. Termo alternativo:<application paper >. [2]< >- Diz-se de
qualquer suporte destinado a processo de laminação, estampagem etc. [3]<
> - Suporte especialmente produzido para receber o revestimento cuchê,
fabricado com pasta química branqueada e inclusão de aparas limpas ou pasta de
fibra longa, com colagem interna e superficial, 15% de cinzas e acabamento alisado
em máquina, produzido nas gramaturas de 60 g/m a 160 g/m . Termos alternativos:
< >; < >;< >; < >. Ver
também: Base < >; Revestimento do papel < >. [4]
< release paper>- Papel tratado para permitir a fácil remoção de etiquetas autoadesivas.

http://www.internationalpaper.com.br/downloads/marketing/glo...

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2010-02-08 21:40:14 GMT)
--------------------------------------------------

O papel que vem colado à etiqueta autoadesiva e ajuda em sua remoção.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Marlene, ótimo gloss.


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
release paper
papel siliconado


Explanation:
Objetivos - :: Liner Brasil :::::::::
Produção e comercialização de fitas de papel siliconado (release paper) na proteção de papéis auto-adesivos, absorvente higiênico, curativos, anti-sépticos, ...
www.linerbrasil.com.br/objetivos.htm - Em cache -

--------------------------------------------------
Note added at 3 days2 hrs (2010-02-11 23:10:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada, Diana, disponha.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigado Salvador e Gry, esse termo cai bem no contexto. Obrigada a todos os outros que responderam tambem :)
Notes to answerer
Asker: Obrigada Salvador & Gry