KudoZ home » English to Portuguese » Paper / Paper Manufacturing

cardboard core

Portuguese translation: mandril


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cardboard core
Portuguese translation:mandril
Entered by: xxxIsabela Card

15:55 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Paper / Paper Manufacturing
English term or phrase: cardboard core
de uma bobina
xxxIsabela Card
Portugal
mandril
Explanation:
É a expressão utilizada na gíria das bobinas de papel, película, etc.

"A apresentação é feita normalmente em bobines de manga aberta, em caixa de cartão ou em bolsas de plástico. Conforme descrito, os diâmetros variam entre os 20 a 50 cm. e a largura desde 250 mm até 900 mm podendo fazer-se outras medidas a pedido dos clientes. É importante saber que o PVC tem um alto poder de retracção, sendo por isso de evitar, no verão, manter demasiado tempo o material em stock para que o mandril não saia devido às altas temperaturas."

http://www.fitembal.pt/consumiveis/filme_retratil.htm
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3centro (núcleo) de cartãoAntónio Ribeiro
5mandril
Ana Almeida


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
centro (núcleo) de cartão


Explanation:
É, por exemplo, aquele centro dos rolos de papel higiénico.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
13 mins

agree  Camaxilo
15 mins

agree  Marcelo Fogaccia
1 hr

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mandril


Explanation:
É a expressão utilizada na gíria das bobinas de papel, película, etc.

"A apresentação é feita normalmente em bobines de manga aberta, em caixa de cartão ou em bolsas de plástico. Conforme descrito, os diâmetros variam entre os 20 a 50 cm. e a largura desde 250 mm até 900 mm podendo fazer-se outras medidas a pedido dos clientes. É importante saber que o PVC tem um alto poder de retracção, sendo por isso de evitar, no verão, manter demasiado tempo o material em stock para que o mandril não saia devido às altas temperaturas."

http://www.fitembal.pt/consumiveis/filme_retratil.htm

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada