KudoZ home » English to Portuguese » Paper / Paper Manufacturing

shaft seal

Portuguese translation: caixa de estanquidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shaft seal
Portuguese translation: caixa de estanquidade
Entered by: lenapires

15:06 Apr 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Paper / Paper Manufacturing
English term or phrase: shaft seal
uma dúvida: encontrei no glossário a tradução " retentor", mas neste caso não me parece aplicar-se.

Trata-se de uma máquina que prepara a pasta para fabricar papel.
Eis as frases onde se encontra esta palavra:
" Flush the seal water line so that no impurities pass beyond the shaft seal."
" Connect the seal water connection to the shaft seal"

obrigada pela ajuda
tradusport
Portugal
caixa de estanquidade
Explanation:
A minha sugestão.

Mechanical Engineering (MG)
Physics (PH)



Definition employed to seal the driven shafts of open compressors where they emerge from the crankcase or housing

Reference INT.DIC.REFRIGERATION
(1)
TERM shaft seal

Reference INT.DIC.REFRIGERATION
(2)
TERM crankcase seal

Reference INT.DIC.REFRIGERATION



(1)
TERM akseltaetning pakdaase

Reference INT.KOELTEK.OBG.



(1)
TERM Wellenabdichtung

Reference INT.WOERTB.KAELTETECHNIK



(1)
TERM στεγανοποίηση άξονα

Reference Δ. Τσακίρης,μηχανολόγος-μηχανικός Πολυτεχ.Δ.Βερολίνου



(1)
TERM akselin tiiviste

Reference Kansainvälinen kylmätekniikan sanasto


Definition dispositif rendant étanche le point où l'arbre d'un compresseur ouvert sort du carter

Reference DIC.INT.FROID
(1)
TERM boîte d'étanchéité

Reference DIC.INT.FROID



(1)
TERM premistoppa sull'albero

Reference DIZ.INT.FREDDO



(1)
TERM as-afdichting

Reference INT.WDBK.KOELTECHNIEK



(1)
TERM caixa de estanquidade

Reference S.Carvalho,Dir.Divisão Frio,FPF



(1)
TERM axeltätning

Reference Sven A.Svennberg,TNC(1997)

Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigada a todos pelas vossas sugestões. O problema é precisamente que não sabendo como é feita a máquina hesito entre as várias possibilidades.Todavia em função do documento opto por esta proposta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5retentor do eixo
Roberto Cavalcanti
5caixa de estanquidade
lenapires
5selo do eixo
Clauwolf
4conduta estanque
Sónia Tavares


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
caixa de estanquidade


Explanation:
A minha sugestão.

Mechanical Engineering (MG)
Physics (PH)



Definition employed to seal the driven shafts of open compressors where they emerge from the crankcase or housing

Reference INT.DIC.REFRIGERATION
(1)
TERM shaft seal

Reference INT.DIC.REFRIGERATION
(2)
TERM crankcase seal

Reference INT.DIC.REFRIGERATION



(1)
TERM akseltaetning pakdaase

Reference INT.KOELTEK.OBG.



(1)
TERM Wellenabdichtung

Reference INT.WOERTB.KAELTETECHNIK



(1)
TERM στεγανοποίηση άξονα

Reference Δ. Τσακίρης,μηχανολόγος-μηχανικός Πολυτεχ.Δ.Βερολίνου



(1)
TERM akselin tiiviste

Reference Kansainvälinen kylmätekniikan sanasto


Definition dispositif rendant étanche le point où l'arbre d'un compresseur ouvert sort du carter

Reference DIC.INT.FROID
(1)
TERM boîte d'étanchéité

Reference DIC.INT.FROID



(1)
TERM premistoppa sull'albero

Reference DIZ.INT.FREDDO



(1)
TERM as-afdichting

Reference INT.WDBK.KOELTECHNIEK



(1)
TERM caixa de estanquidade

Reference S.Carvalho,Dir.Divisão Frio,FPF



(1)
TERM axeltätning

Reference Sven A.Svennberg,TNC(1997)




    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos pelas vossas sugestões. O problema é precisamente que não sabendo como é feita a máquina hesito entre as várias possibilidades.Todavia em função do documento opto por esta proposta.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conduta estanque


Explanation:
shaft - conduta, veio
seal - vedante estanque

Sónia Tavares
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
retentor do eixo


Explanation:
acho que cabe perfeitamente, o retentor impede que impurezas passem adiante de si e o jato de água remove as impurezas que se acumulam nele

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-04-06 15:18:05 GMT)
--------------------------------------------------

retentor do veio para PtPT

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
selo do eixo


Explanation:
Apenas como informação.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18