KudoZ home » English to Portuguese » Patents

comprising administering

Portuguese translation: incluindo a administração de


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:comprising administering
Portuguese translation:incluindo a administração de
Entered by: Marcia Gascon

08:31 Feb 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Patents
English term or phrase: comprising administering
Estou traduzindo uma patente farmacêutica e este termo "comprising administering" aparece diversas vezes, dei uma verificada no google e percebi que nestes textos é comum. Eu sei o que significa mas o problema é deixar em português sem parecer estranho. Eu encontrei a tradução disso como:
"compreendendo adminstrando" mas ficou estranho e muito literal. Preciso de sujestões e agradeço deste de já a colaboração dos colegas.

Pt-BR
Marcia Gascon
Brazil
incluindo a administração de
Explanation:
Sem o contexto é difícil mas se o sentido for este (o mesmo julgo que entendido pelo Jorge Rodrigues) fica bem compreendendo a administração ou incluindo a administração. "Compreendendo administrando" parece-me realmente mais estranho pode ter outros sentidos. De qualquer forma o resto da frase ajudava.
Selected response from:

mfs_trad
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1incluindo a administração demfs_trad
5compreendendo a administração de
Jorge Rodrigues


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
compreendendo a administração de


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
incluindo a administração de


Explanation:
Sem o contexto é difícil mas se o sentido for este (o mesmo julgo que entendido pelo Jorge Rodrigues) fica bem compreendendo a administração ou incluindo a administração. "Compreendendo administrando" parece-me realmente mais estranho pode ter outros sentidos. De qualquer forma o resto da frase ajudava.

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxEdGoulart: é isso aí
1 hr