KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

pipeline anchors

Portuguese translation: ancoragem para tubulação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pipeline anchors
Portuguese translation:ancoragem para tubulação
Entered by: rhandler

14:39 Sep 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: pipeline anchors
This is the heading of a company's brochure that produces pipeline achors systems.

Gostaria da opinião dos colegas pros:

Estaria certo dizer: Sistemas de ancoragem para tubulação
Laura Sa
ancoragem para tubulação
Explanation:
É como se diz no Brasil, veja:

Dýnamis - Consultoria em Engenharia Geotécnica
Programa de investigações geotécnicas, consultoria geotécnica para fundações e abertura de valas, blocos de ancoragem para tubulação de amônia. 5 meses ...
www.dynamisbr.com.br/modulos/canais/descricao.php?cod=6&cod...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-09-22 16:01:39 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo adicional, que vale a pena visitar:

[PDF] 4 PREPARAÇÃO DO SISTEMA 4.1 ANCORAGENS E FORÇAS 4.1.1 FORÇA DE MOLA
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Como pode ser visto, as forças exercidas sôbre um sistema de tubulação que ... Podemos constatar que a ancoragem adequada da. tubulação é fundamental. ...
www.balg.com.br/aplicacoes_4.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Vou ficar com esta alternativa pois foi o mesmo que pensei. Obrigada rhandler mais uma vez!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ancoragem para oleoduto/gasoduto..ancoragem para dutos
airmailrpl
4 +2ancoragem para tubulaçãorhandler
4ancoragem para tubagem
Rui de Carvalho


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ancoragem para tubagem


Explanation:
Um conjunto de tubos é uma tubagem. Tubulação é a acção de moldar tubos.
Quando as condutas são usadas na indústria petrolífera podem ser oleodutos, gasodutos...


Rui de Carvalho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ancoragem para tubulação


Explanation:
É como se diz no Brasil, veja:

Dýnamis - Consultoria em Engenharia Geotécnica
Programa de investigações geotécnicas, consultoria geotécnica para fundações e abertura de valas, blocos de ancoragem para tubulação de amônia. 5 meses ...
www.dynamisbr.com.br/modulos/canais/descricao.php?cod=6&cod...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-09-22 16:01:39 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo adicional, que vale a pena visitar:

[PDF] 4 PREPARAÇÃO DO SISTEMA 4.1 ANCORAGENS E FORÇAS 4.1.1 FORÇA DE MOLA
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Como pode ser visto, as forças exercidas sôbre um sistema de tubulação que ... Podemos constatar que a ancoragem adequada da. tubulação é fundamental. ...
www.balg.com.br/aplicacoes_4.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 271
Grading comment
Vou ficar com esta alternativa pois foi o mesmo que pensei. Obrigada rhandler mais uma vez!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
12 mins
  -> Obrigado, marlcurtis, bom fim-de-semana!

agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ancoragem para oleoduto/gasoduto..ancoragem para dutos


Explanation:
pipeline anchors =>
ancoragem para oleoduto/gasoduto..ancoragem para dutos

Perfil das empresas canadenses participantes
Possui uma sólida reputação como líder industrial no projeto e fabricação de acessórios e sistemas de ancoragem de dutos. Colocando a qualidade em primeiro ...
www.canadainternational.gc.ca/brazil/features_dispositifs/R...

[PDF]
ESCOPO DE SERVIÇOS PARA PROJETOS DE SISTEMAS PREDIAIS
sustentação e ancoragem de dutos, tubulações,. caixas e outros acessórios dos sistemas elétricos. Dados listados na etapa D002. ...
www.sinduscon-mg.org.br/ass_tec/proj_ele.pdf

print_01
Sistemas de ancoragem completos dos tipos: Turrtet e spread mooring. .... de pressão do Gasoduto Bolívia – Brasil . (PIETRO FIORENTINI 2002-2003) ...
www.tecnoil.com.br/print_01.htm -

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 173

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana P Carvalho
11 hrs
  -> agradeço