KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

heavies removal

Portuguese translation: remoção dos hidrocarbonetos pesados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heavies removal
Portuguese translation:remoção dos hidrocarbonetos pesados
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

18:58 Feb 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: heavies removal
Reliable, Flexible, and Expandable
Feed Pretreatment
Air Fin Heat Exchanger
Gas Plant
Compressors
Turbines
Heat Exchangers
Heavies removal
Natural Gas Liquids
Propane
Ethylene
Methane
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
remoção dos hidrocarbonetos pesados
Explanation:
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do;jsessionid=9...
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada ao Ralph e José António.É isto mesmo no caso
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3retirada das frações pesadasrhandler
4remoção dos hidrocarbonetos pesadosFreitas e Silva


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
retirada das frações pesadas


Explanation:
Nesse contexto, acho que é isso, veja:

DOC] ESTAGIO/POLI
File Format: Microsoft Word - View as HTML
O gás natural é transferido dos campos de produção para as plantas de gasolina natural, onde, depois de processado para a retirada das frações pesadas, ...
www.poli.br/.../MECANICA/Gustavo Lira do Rego Barros.doc/Gu...

COOPETRÓLEO - Perguntas Mais Freqüentes (Petrobrás
... de onde, depois de processado para a retirada das frações pesadas, é enviado aos grandes consumidores industriais e à rede de distribuição domiciliar. ...
www.coopetroleo.com.br/pfaq.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 271

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Roberto, bom fim-de-semana!

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana

agree  Dilshod Madolimov
22 hrs
  -> Obrigado, Dilshod, bom fim de semana!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remoção dos hidrocarbonetos pesados


Explanation:
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do;jsessionid=9...

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada ao Ralph e José António.É isto mesmo no caso