KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Spoolbase/Spooling/Spool

Portuguese translation: tubulação offshore/Bobinamento/Bobina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Spoolbase/Spooling/Spool
Portuguese translation:tubulação offshore/Bobinamento/Bobina
Entered by: Osil Tissot

14:15 Mar 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Pipelines, offshore drilling
English term or phrase: Spoolbase/Spooling/Spool
O texto inclui as seguintes palavras:
Freight Forwarder/Spoolbase/Fabrication/Spooling/Commissioning/Construction/Pipelay/Pre-Commissioning/Diving/Installation/ Other/ Stalking/Welding
Osil Tissot
Brazil
tubulação offshore
Explanation:
No site que trata de um Manual Prático de Montagem Industrial, o autor traduz "spoolbase" por este nome, embora que mantendo "offshore" em inglês.
Uma dica, apenas.
Selected response from:

Ione Koseki
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4carrete / carretel /enrolar em carretel ou em bobina
Patricia Fierro, M. Sc.
3tubulação offshore
Ione Koseki


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spoolbase/spooling/spool
carrete / carretel /enrolar em carretel ou em bobina


Explanation:
spooling
enrolar em carretel ou em bobina
Global Glossary (EN-US~PT-BR)

spool
[têxtil] s. canela, f.
v. encanelar; enrolar em carretel ou em bobina

Spool = carrete = carretel

Global Glossary (EN-US~PT-BR)

spool
[têxtil] s. canela, f.
v. encanelar; enrolar em carretel ou em bobina

Babylon e também Dicionário em espanhol do "Instituto Argentino de petroleo y del gas"


--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2008-03-11 15:04:03 GMT)
--------------------------------------------------

"spool base" = base do carretel ?

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
spoolbase/spooling/spool
tubulação offshore


Explanation:
No site que trata de um Manual Prático de Montagem Industrial, o autor traduz "spoolbase" por este nome, embora que mantendo "offshore" em inglês.
Uma dica, apenas.


    Reference: http://www.mctbooks.com.br/livro.asp?codigo=16882
Ione Koseki
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks