KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Knife blades

Portuguese translation: lâminas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Knife blades
Portuguese translation:lâminas
Entered by: Osil Tissot

13:10 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Drilling Perfuração
English term or phrase: Knife blades
All pipe ram block hang off areas, and shear ram block knife blades must be magnafluxed.
Obrigado.
Osil Tissot
Brazil
lâminas
Explanation:
"(KudoZ) English to Portuguese translation of knife blade switch: interruptor de lâminas [cars sales - Computers: Systems, Networks (Tech/Engineering)]."
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/computers:_systems...

Hope it helps. :))


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-07-09 13:22:42 GMT)
--------------------------------------------------

http://content.answers.com/main/content/wp/en-commons/thumb/...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2008-07-09 14:04:06 GMT)
--------------------------------------------------

"Utilização de Diamantes na Perfuração de Poços de Petróleo ... Essa visualização também mostra os bicos entre as lâminas na extremidade da broca. ..."
www.seed.slb.com/pt/scictr/watch/diamonds/drillbits.htm



--------------------------------------------------
Note added at 1 day9 hrs (2008-07-10 22:16:07 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada! Fico feliz por ter ajudado. :))
Selected response from:

Fernanda Rocha
Brazil
Grading comment
Muito obrigado Fernanda, very helpful. Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4lâminas
Fernanda Rocha
4 +1lâminas de facaElizabeth Braga


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
knife blades
lâminas de faca


Explanation:
O tipo de aço usado nas lâminas de faca é um dos fatores os mais importantes em ... As lâminas de faca são afiladas normalmente nas bordas para permitir ...

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2008-07-09 13:43:15 GMT)
--------------------------------------------------

Lâminas De Faca: Uma guia aos tipos diferentes das lâminas de faca - artigo. A faca era uma das primeiras ferramentas usadas por seres humanos adiantados, ...

ostling de encontro a outros facas ou instrumentos podia causar suas lâminas de faca à microplaqueta ou maçante desnecessariamente. ...
www.articlegarden.com/pt/Article/Kitchen-Cutlery-Is-Easy-to... - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes
Colher de prata e Flatware - ArticlesMaker.com
Caracterizando as lâminas de faca forjadas de uma peça só, as coleções querem “sejam interrompidas nunca”. O ajuste de lugar da parte inclui a colher do ...
www.articlesmaker.com/ylang/pt/shopping-and-product-reviews... - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes
Produtos - Fabricante da maior e mais completa linha de ...
Calha para alimentos. Molde para doces. Lâminas de faca circular.... 8400, Xylan, Resistente a Abrasão / Resistente ao desgaste. ...
www.whitfordww.com.br/products.cfm_id=33.html - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes
BDSM - Um estilo de vida
Em geral, as gorjetas podem ser usadas para arranhar; e se as lâminas de faca são raspadas (a direção você usaria para descascar uma cenoura) em lugar de ...
www.geocities.com/subvron/BDSM/sombras/parte6.html - 56k -

Elizabeth Braga
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
14 hrs
  -> Obrigada, Mary

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
knife blades
lâminas


Explanation:
"(KudoZ) English to Portuguese translation of knife blade switch: interruptor de lâminas [cars sales - Computers: Systems, Networks (Tech/Engineering)]."
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/computers:_systems...

Hope it helps. :))


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-07-09 13:22:42 GMT)
--------------------------------------------------

http://content.answers.com/main/content/wp/en-commons/thumb/...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2008-07-09 14:04:06 GMT)
--------------------------------------------------

"Utilização de Diamantes na Perfuração de Poços de Petróleo ... Essa visualização também mostra os bicos entre as lâminas na extremidade da broca. ..."
www.seed.slb.com/pt/scictr/watch/diamonds/drillbits.htm



--------------------------------------------------
Note added at 1 day9 hrs (2008-07-10 22:16:07 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada! Fico feliz por ter ajudado. :))

Fernanda Rocha
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigado Fernanda, very helpful. Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leniel Macaferi: knife blade = Noun 1. the blade of a knife (hypernym) blade (part-holonym) knife
19 mins
  -> Obrigada, Leniel. :))

agree  Kadja Bless
29 mins
  -> Obrigada, Kadja. :))

agree  Susana Morais
41 mins
  -> Obrigada, Susana. :))

agree  Alexandra Gouveia
3 hrs
  -> Obrigada, Alexandra. :))