KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Slingshot valve

Portuguese translation: válvula de segurança dupla


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Slingshot valve
Portuguese translation:válvula de segurança dupla
Entered by: Osil Tissot

20:01 Jul 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Drilling Perfuração
English term or phrase: Slingshot valve
Riser tensioners shall be tested to demonstrate slingshot valves function as designed to prevent damage in the event of riser failure...

Parece ser o nome da empresa, mas não achei muitas referências no Google.
Any suggestions?
Thanks
Osil Tissot
Brazil
válvula de segurança dupla
Explanation:
Não encontrei muitas referências em contexto, salvo esta:

http://www.oilonline.com/news/features/oe/20040601.Big_bit_....

Aqui o texto explica que se trata de um conjunto de válvulas que atuam juntas com o objetivo de conferir segurança.

Neste endereço há uma foto da válvula:

http://www.flickr.com/photos/92225804@N00/458205840/

Como visto, trata-se de um sistema regular de garrafa de gás.

Com todo o respeito, as demais sugestões com referências a páginas de "kitesurf" estão longe de oferecer alguma ajuda no contexto de exploração e perfuração de petróleo.

Infelizmente não encontrei nenhuma correlação em português.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2008-07-12 04:48:38 GMT)
--------------------------------------------------

O segundo endereço mostra a foto de um jogo de válvulas numa garrafa de gás para mergulho, não exatamente a válvula em questão.
Selected response from:

Lincoln Silveira
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1válvula de segurança dupla
Lincoln Silveira
4válvula atiradeira
Maria Meneses
3Válvula de expansão.
Marcos Antonio
2válvula estilingue
Leniel Macaferi


Discussion entries: 8





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
slingshot valve
válvula estilingue


Explanation:
válvula estilingue

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-07-11 20:20:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://en.wikipedia.org/wiki/Slingshot

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Fernando Domeniconi: alguma referência?
7 mins
  -> Fernando, me parece ser uma válvula em forma/formato de estlingue. É uma suposição. Por isso graduei a resposta com 2.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
slingshot valve
válvula atiradeira


Language variant: válvula de bodoque

Explanation:
tipo de válvula

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
slingshot valve
Válvula de expansão.


Explanation:
Sug.

Creio ser este tipo de válvual.isto.


- As Válvulas de Expansão Termostáticas estão disponíveis como programa de peças, isto é, ... Termo-densímetros para Gás Liquefeito de Petróleo ...
www.acepil.com.br/danfoss_valexpter.shtml - 57k

- Dois anos depois, a maior plataforma submarina de exploração de petróleo do mundo ...... 1 Apesar de ser comum encontrar válvulas de expansão bem isoladas, ...
www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/anteriores_2002/2001/pe...

- Nem sempre o problema do sistema é ocasionado pela válvula de expansão. Desta forma, antes de corrigir e ajustar a válvula, devemos verificar todo o sistema ...
www.flowcontrols.com.br/telas2/pagina.asp?id=3&sub=5&aa=12 - 46k

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
slingshot valve
válvula de segurança dupla


Explanation:
Não encontrei muitas referências em contexto, salvo esta:

http://www.oilonline.com/news/features/oe/20040601.Big_bit_....

Aqui o texto explica que se trata de um conjunto de válvulas que atuam juntas com o objetivo de conferir segurança.

Neste endereço há uma foto da válvula:

http://www.flickr.com/photos/92225804@N00/458205840/

Como visto, trata-se de um sistema regular de garrafa de gás.

Com todo o respeito, as demais sugestões com referências a páginas de "kitesurf" estão longe de oferecer alguma ajuda no contexto de exploração e perfuração de petróleo.

Infelizmente não encontrei nenhuma correlação em português.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2008-07-12 04:48:38 GMT)
--------------------------------------------------

O segundo endereço mostra a foto de um jogo de válvulas numa garrafa de gás para mergulho, não exatamente a válvula em questão.

Lincoln Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
9 hrs
  -> obrigado, Isabel