KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Line travel

Portuguese translation: deslocamento do cabo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Line travel
Portuguese translation:deslocamento do cabo
Entered by: Osil Tissot

11:40 Jul 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Drilling Perfuração
English term or phrase: Line travel
...tensioners for the pod lines with a minimum line travel of 50'
Travel separadamente pode ser traduzido como "percurso", mas achei poucas referências no google para "percurso do cabo". Então gostaria de ter certeza, ou talvez exista outra tradução mais correta. Obrigado
Osil Tissot
Brazil
deslocamento do cabo
Explanation:
Sugestão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2deslocamento do cabo
Teresa Borges
4......deslocamento da tubulação de no mínimo 50`.
Marcos Antonio
3percurso de tubulação
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
line travel
percurso de tubulação


Language variant: Braz.

Explanation:
suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
line travel
deslocamento do cabo


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Sugestão...

Example sentence(s):
  • Na nossa amostragem quatro amostras possuíam cabos encastrados e todas foram consideradas Não Conformes devido ao deslocamento do cabo durante a aplicação...
  • Note-se que o deslocamento do cabo na parte horizontal e na parte vertical tem o. mesmo valor, dado que o cabo se considera não ter flexibilidade...
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123
Grading comment
Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
10 mins
  -> Obrigada!

agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigada!

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
line travel
......deslocamento da tubulação de no mínimo 50`.


Explanation:
Sug.


..deslocamento da tubulação de no mínimo 50 pés


- line = tubulação - linha -
- travel = movimento - deslocamento - percurso

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366