KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

o-ring v-ring

Portuguese translation: anéis de vedação em "O" e "V"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:o-ring v-ring
Portuguese translation:anéis de vedação em "O" e "V"
Entered by: Claudio Mazotti

23:30 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: o-ring v-ring
tipos de anéis
Humberto Ribas
Brazil
anéis de vedação em "O" e "V"
Explanation:
[mecânica] s. anel em O, m.; gaxeta circular, f.; O'ring O-ring ... O-ring. O-ring, anel de vedação, anel de borracha. Collar. Anel. Ring. Anel ...
www.babylon.com/definition/O-Ring/Portuguese

Os vedantes de anel em V são apropriados para aplicações lubrificadas com graxa e com óleo. Para vedação de arranjos de rolamentos lubrificados com graxa ...
www.skf.com/portal/skf/home/products?maincatalogue=1&lang=
pt&newlink=4_3_3
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3anéis de vedação em "O" e "V"
Claudio Mazotti
4anel oval
Maria Meneses
1o-ring v-ring
Fernando Guimaraes


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
anéis de vedação em "O" e "V"


Explanation:
[mecânica] s. anel em O, m.; gaxeta circular, f.; O'ring O-ring ... O-ring. O-ring, anel de vedação, anel de borracha. Collar. Anel. Ring. Anel ...
www.babylon.com/definition/O-Ring/Portuguese

Os vedantes de anel em V são apropriados para aplicações lubrificadas com graxa e com óleo. Para vedação de arranjos de rolamentos lubrificados com graxa ...
www.skf.com/portal/skf/home/products?maincatalogue=1&lang=
pt&newlink=4_3_3


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
8 hrs
  -> obrigado!

agree  Fernanda Rocha
11 hrs
  -> obrigado!

agree  Marlene Curtis
14 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anel oval


Explanation:
mas é muito vulgar ver nos textos portugueses o-ring na mesma porque está consagrado em muitas linguagens

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

9 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
o-ring v-ring


Explanation:
correntemente utiliza-se os termos em inglês para designar vedantes circulares de borracha

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=564.0



Fernando Guimaraes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Vasco DUARTE-PACHECO: Junta circular ou vedante em O ou em V
1 hr
  -> Obrigado Vasco