KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

accumulator rack

Portuguese translation: bastidor (OU estante) de acumuladores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accumulator rack
Portuguese translation:bastidor (OU estante) de acumuladores
Entered by: rhandler

12:49 Aug 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: accumulator rack
Special equipment for N2 fill/check is supplied with the accumulator rack.

Cremalheira do acumulador???
Humberto Ribas
Brazil
bastidor (OU estante) de acumuladores
Explanation:
Acredito que seja isso, um bastidor/estante para os acumuladores. Sam mais contexto, fica difícil ter certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2008-08-27 13:27:42 GMT)
--------------------------------------------------

Os "accumulators" devem ser os cilindros de nitrogênio, que ficam armazenados no bastidor. No site a seguir você poderá ver alguns bastidores de cilindros de nitrigênio:

Tecnisis... ambiente da sala o sistema inclui cilindro de nitrogénio e cilindro de água. ... O grupo de bombagem é predefinido e é fornecido em bastidor compacto. ...
www.tecnisis.pt/promocoes/hi-fog/

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-08-27 13:33:01 GMT)
--------------------------------------------------

Os cilindros de nitrogênio são também chamados de "acumuladores", veja:

PETRUS Consultoria
Acumuladores de Nitrogênio para Marinha do Brasil. ON SHORE ... Módulos Estruturais do Casco Inferior da Plataforma P 51 para Petrobrás ...
http://petrusconsultoria.com/site/pt_capacitacao.php?ep=3
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2bastidor (OU estante) de acumuladoresrhandler
4suporte do acumulador
Carlos Quandt
4prateleira de bateriasMarlene Curtis
3módulo de acumuladores
DMatos


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
bastidor (OU estante) de acumuladores


Explanation:
Acredito que seja isso, um bastidor/estante para os acumuladores. Sam mais contexto, fica difícil ter certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2008-08-27 13:27:42 GMT)
--------------------------------------------------

Os "accumulators" devem ser os cilindros de nitrogênio, que ficam armazenados no bastidor. No site a seguir você poderá ver alguns bastidores de cilindros de nitrigênio:

Tecnisis... ambiente da sala o sistema inclui cilindro de nitrogénio e cilindro de água. ... O grupo de bombagem é predefinido e é fornecido em bastidor compacto. ...
www.tecnisis.pt/promocoes/hi-fog/

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-08-27 13:33:01 GMT)
--------------------------------------------------

Os cilindros de nitrogênio são também chamados de "acumuladores", veja:

PETRUS Consultoria
Acumuladores de Nitrogênio para Marinha do Brasil. ON SHORE ... Módulos Estruturais do Casco Inferior da Plataforma P 51 para Petrobrás ...
http://petrusconsultoria.com/site/pt_capacitacao.php?ep=3

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 271
Grading comment
Obrigado
Notes to answerer
Asker: Ralph, trata-se desta frase, em uma lista. Veja a lista total do que se refere a accumulator (lembre-se, estamos numa plataforma offshore) Accumulator should be checked once every 3rd month for correct nitrogen pressure. Ø Precharging is 160 bar. a. Shut off the pressure to the skid with the ball valve. b. Drain accumulators by means of valves pos. (212). c. Unscrew the protection cap on top of the accumulator and connect the special filling equipment delivered with accumulator. d. Check precharging pressure on the pressure gauge on filling equipment and if necessary connect a nitrogen bottle and adjust the pressure. e. Special equipment for N2 fill/check is supplied with the accumulator rack.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
42 mins
  -> Obrigado, Maria José! O "link" da primeira nota tem ilustrações, nas quais podem-se ver os cilindros no seu "rack".

agree  Luciana Roppa
1 hr
  -> Obrigado, Luciana!

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prateleira de baterias


Explanation:
accumulators = termo mais antigo que significa baterias.

Veja abaixo

Glossary title: TOTFinder Perfuração Offshore e Naval ### Author ... - [ Translate this page ]ACCUMULATORS. ACUMULADOR - Unidade elétrica com a finalidade básica de uma bateria. ACELERADOR. ACELERADORES. ACCELERATOR ACELERADOR DO ESCOAMENTO ...
www.geocities.com/traducetur/totfinder_perfuracao_offshore-...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Os acumuladores em questão não são de eletricidade, mas de nitrogênio, pelo contexto e nota do consulente.
9 mins
  -> Tens razão. http://ntos.amct.no/en/Equipment/tabid/159/Default.aspx

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suporte do acumulador


Explanation:
sug.

ACUMULADOR
accumulator [recipiente para armazenar nitrogênio e fluido hidráulico pressurizados que são usados como fonte de energia para abrir ou fechar elementos do sistema de equipamentos de segurança de cabeça de poço]
http://www.translationdirectory.com/glossaries/glossary009_a...

para o preenchimento e controle do nitrogênio dos acumuladores. ... de um recipiente. Grampo. Suporte. Válvula de nitrogênio ...
www.verion.com.br/pdfs/productos/p-D-acumuladores.pdf

The accumulator racks shall be constructed as a welded 316 stainless steel frame and designed to be free standing. If specified by WEL, the rack shall be provided with a roof or shields protecting the accumulators and nitrogen bottles against direct sunshine and/or radiation from other heat sources. Mounted in the frame shall be accumulators, nitrogen cylinders, filters, control valves, instrumentation, filling, testing and safety devices.
http://www.woodside.com.au/NR/rdonlyres/9AD92C8B-9EFE-403C-B...


    Reference: http://www.hydacusa.com/accum/accmount.htm
Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 18

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
módulo de acumuladores


Explanation:
Sugestão

DMatos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese