KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

spread mooring

Portuguese translation: Ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spread mooring
Portuguese translation:Ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System)
Entered by: Humberto Ribas

19:56 Aug 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: spread mooring
tipo de amarração/atracação:
spread mooring
Humberto Ribas
Brazil
Ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System)
Explanation:
Opção.

Creio que a Petrobras utiliza desta forma.

- ... ancorado pelo Sistema SMS (Spread Mooring System), em lâmina d'água de 800 metros, ao qual estão sendo interligados os poços injetores e produtores e ...
www.clickmacae.com.br/?sec=361&pag=pagina&cod=295 - 22k -

- Sistemas de ancoragem: single-point mooring (incluindo sistemas baseados em “turrets” e em monobóias), spread-mooring (incluindo o sistema DICAS). ...
www.coc.ufrj.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1... - 22k -

- Este Sistema consiste do FPSO (P-43), ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System) em LDA de 800 metros. Tem capacidade nominal de processo de 150.000 ...
www2.petrobras.com.br/ri/port/DestaquesOperacionais/ExploracaoProducao/Barracuda.asp -
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1propagacao de amarracao
Jorge Freire
5 +1ancoragem múltipla
Clauwolf
4 +1quadro de ancoragem
Maria Meneses
4ancoragem convencional (tradicional)
Joon Oh
4Ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System)
Marcos Antonio


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
propagacao de amarracao


Explanation:
ver o link abaixo
Estou em Londres e este computador nao tem acentos
http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http:/...

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
3 mins
  -> Obrigado, Maria Jose!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System)


Explanation:
Opção.

Creio que a Petrobras utiliza desta forma.

- ... ancorado pelo Sistema SMS (Spread Mooring System), em lâmina d'água de 800 metros, ao qual estão sendo interligados os poços injetores e produtores e ...
www.clickmacae.com.br/?sec=361&pag=pagina&cod=295 - 22k -

- Sistemas de ancoragem: single-point mooring (incluindo sistemas baseados em “turrets” e em monobóias), spread-mooring (incluindo o sistema DICAS). ...
www.coc.ufrj.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1... - 22k -

- Este Sistema consiste do FPSO (P-43), ancorado pelo sistema SMS (Spread Mooring System) em LDA de 800 metros. Tem capacidade nominal de processo de 150.000 ...
www2.petrobras.com.br/ri/port/DestaquesOperacionais/ExploracaoProducao/Barracuda.asp -

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366
Grading comment
Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ancoragem múltipla


Explanation:
:) Dic. de Termos do Petróleo da Márcia Buckley

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 309

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 mins
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
quadro de ancoragem


Explanation:
sistema de ancoragem em que a tensão das linhas de amarração é mais flexível o que permite um certo movimento do navio ou de plataformas. O nome em inglês está de tal maneira consagrado que aparece "spread mooring" em muitos textos em português incluindo os da Petrobrás

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Encontra aqui (http://onacsolutions.com/exploracao de petroleo/parte ix - u... ilustração da amarração com quadro de ancoragem
44 mins
  -> Obrigada pela referência Teresa

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ancoragem convencional (tradicional)


Explanation:
Conforme http://www.offshoreengineering.org/moorings/2005/Wouter/inde...
"..· Uses traditional shipboard mooring equipment

· Turret structure and bearing are not needed

· Fluid and gas swivels are not needed

· Electrical power and control swivels are not needed

· Easily accommodates a large number of risers and umbilicals."


Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4