ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

tyre pump

Portuguese translation: bomba de encher pneu; bomba para encher pneu; bomba de pneu

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tyre pump
Portuguese translation:bomba de encher pneu; bomba para encher pneu; bomba de pneu
Entered by: kpitty

21:28 Nov 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: tyre pump
Contexto: A tyre pump is a simple reciprocating compressor.
kpitty
bomba de encher pneu; bomba para encher pneu; bomba de pneu
Explanation:
A bomba de encher pneus é um mecanismo que enche os pneus injetando o ar através da compressão do mesmo.
Selected response from:

Richard Lee
Brazil
Grading comment
concordo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4bomba de encher pneu; bomba para encher pneu; bomba de pneu
Richard Lee
4 +1bomba de enchimento
Artur Jorge Martins
4bomba pneumática
Maria Meneses
4compressor de embolo/de pistão para pneus - bomba/motor alternativo para encher pneus
Marcos Antonio
4bomba de ar de pneuMarlene Curtis


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
bomba de encher pneu; bomba para encher pneu; bomba de pneu


Explanation:
A bomba de encher pneus é um mecanismo que enche os pneus injetando o ar através da compressão do mesmo.

Example sentence(s):
  • Estava com os pneus murchos, fui ao posto e utilizei a bomba de pneu para enchê-los.
Richard Lee
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
concordo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado/Thank you, rhandler!

agree  Fernando Domeniconi
3 hrs
  -> Obrigado/Thank you, Fernando!

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigado/Thank you, Isabel Maria!

agree  Luciana Roppa
20 hrs
  -> Obrigado/Thank you, Luciana!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bomba de ar de pneu


Explanation:
Dicionário técnico: português-inglês - Google Books Result by Mauri Adriano Panitz - 2003 - Technology - 420 pages
Bomba de Ar - air pump; bomba destinada para comprimir o ar. Bomba de Pressão -force pump ... Borda de Pneu - tire shoulder; beirada do pneu; ombro do pneu. ...
books.google.com/books?isbn=857430378X

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bomba de enchimento


Explanation:
É a tradução indicada no IATE. Ver ligações.

http://www.decathlon.pt/PT/tampas-de-bomba-de-ar-6835284/

http://ltodi.est.ips.pt/fgrilo/down/Exame de CAII107.doc

http://www.vulcano.pt/index.php?article=783&visual=1&artid=7...

http://www.gnr.pt/portal/internet/gabinete_imprensa/noticias...

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
17 hrs
  -> Obrigado, Teresa! Votos de uma boa semana!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compressor de embolo/de pistão para pneus - bomba/motor alternativo para encher pneus


Explanation:
Sug.


- Diria assim: compressor de embolo/pistão para (encher) pneus - bomba/motor alternativo para encher pneus


Definições do IATE
- reciprocating pump: bomba de embolo/pistão.
- reciprocating compressor: compressor alternativo
- reciprocating engine: motor altenativo

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bomba pneumática


Explanation:
;)

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20