KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

SWIVEL STACK

Portuguese translation: tornel / destorcedor / giratória / torniquete


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SWIVEL STACK
Portuguese translation:tornel / destorcedor / giratória / torniquete
Entered by: Leniel Macaferi

14:13 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / FPSO INDUSTRY
English term or phrase: SWIVEL STACK
It's a part in a FPSO. A kind of support or the swivel. I don't know if there is already a term in Brazilian Portuguese.
Thanks for your help!
Sara Salvador
Brazil
tornel / destorcedor / giratória / torniquete
Explanation:
Ivo Korytowski's English-Portuguese Translator's Dictionary
swivel
torniquete; virar (sobre um eixo ou como que sobre um eixo), atarraxar; giratório
Rio de Janeiro

swivel procedure
procedimento de rotação

Contratos, Construção Naval e Petróleo
Giratória
Swivel

Rotação
Swivel

Tornel
s. Swivel


TOTFinder Perfuração Offshore e Naval

SWIVEL
1. TORNEL / DESTORCEDOR - Conjunto suspenso por um gancho e aparafusado ao lado superior do kelly (veja KELLY) por conexão roscada (rosca esquerda).
--------------------------------------------------------------------------------
2. DESTORCEDOR - Usado na conexão da amarra à âncora para evitar “cocas” (voltas), também chamado de superswivel.

POWER SWIVEL
POTÊNCIA DE ROTAÇÃO - Potência na mesa de rotação.
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2tornel / destorcedor / giratória / torniquete
Leniel Macaferi
4coluna do suível
Mauro Lando
4coluna de união giratóriaMarlene Curtis
Summary of reference entries provided
Swivel StackMarlene Curtis

  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
swivel stack
tornel / destorcedor / giratória / torniquete


Explanation:
Ivo Korytowski's English-Portuguese Translator's Dictionary
swivel
torniquete; virar (sobre um eixo ou como que sobre um eixo), atarraxar; giratório
Rio de Janeiro

swivel procedure
procedimento de rotação

Contratos, Construção Naval e Petróleo
Giratória
Swivel

Rotação
Swivel

Tornel
s. Swivel


TOTFinder Perfuração Offshore e Naval

SWIVEL
1. TORNEL / DESTORCEDOR - Conjunto suspenso por um gancho e aparafusado ao lado superior do kelly (veja KELLY) por conexão roscada (rosca esquerda).
--------------------------------------------------------------------------------
2. DESTORCEDOR - Usado na conexão da amarra à âncora para evitar “cocas” (voltas), também chamado de superswivel.

POWER SWIVEL
POTÊNCIA DE ROTAÇÃO - Potência na mesa de rotação.

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

agree  Maria José Tavares
4 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
swivel stack
coluna de união giratória


Explanation:
PDF] Power by People - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
produzidos desde a cabeça do poço até o navio de produção e do ... Colunas de uniões giratórias (swivel stack) de alta pressão, ... Gerenciamento de separação de óleo, água e gás. • Manejo de gás, injeção de água e geração de energia ...
www.bluewater.com/downloads/BW_Portuguese.pdf

Oil and gas from the subsea wells are collected in a swivel stack at the top of the turret and transferred to the ship. This arrangement keeps risers and mooring lines from getting entangled

https://www.statoil.com/STATOILCOM/SVG00990.NSF?opendatabase...

Bacia de petróleo do Paraná - [ Translate this page ]FRANCISCO DE ASSIS PRADO GALHANO Petróleo e Gás na Bacia do Paraná Tese ..... 10 - Vista do depósito de brocas de perfuração e de tubos de revestimentos, ..... e até alguma produção de óleo/gás no programa de perfuração executado. ..... de perfuração por meio da cabeça de injeção (swivel) e retorna à superfície ...
issuu.com/grupog23/docs/bacia_de_petr_leo_do_paran_?mode=embed&documentId=081126161457...grey - 103k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

2 days6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
swivel stack
coluna do suível


Explanation:
Prezada Sara: se sua tradução for para o Brasil, use a versão abrasileirada, "suível". Não use destorcedor, que é linguagem dos operadores, não dos engenheiros, e não use "união giratória' que seria o mesmo que traduzir "dog" por "mamifero quadrupede canino".
Saudações, Mauro

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150




Reference comments


7 hrs
Reference: Swivel Stack

Reference information:
Ver a foto em

http://www.statoilhydro.com/en/TechnologyInnovation/FieldDev...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384