KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Closed Drain Vessel

Portuguese translation: vaso de dreno fechado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Closed Drain Vessel
Portuguese translation:vaso de dreno fechado
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

20:32 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: Closed Drain Vessel
Consta de uma lista de procedimentos em uma plataforma:
Repair steam coils in various vessels on CTR.
A degasser, A separator, flare KO Drum and the Closed Drain Vessel (If the Closed Drain Vessel could be done before the shutdown better alround as long as there is no welding required).

Alguma idéia?
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
tanque de drenagem fechado
Explanation:
[PDF] Relatório da Comissão de Sindicância da P-36 Slide 1 : Título ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Slide 23: Eventos do Acidente da Plataforma P-36. 1o Evento: Ruptura do Tanque de Drenagem de Emergência na coluna de popa-boreste ...
www2.petrobras.com.br/ri/esp/ApresentacoesEventos/Apresentacoes/pdf/trans_slides.pdf -
analise acidente com a Plataforma P-36 Causa Armazenamento de grande quantidade de água contaminada nos tanques de drenagem de emergência durante parte considerável do período em que a plataforma ...
www.scribd.com/doc/2569103/analise-acidente-com-a-Plataform... - 294k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2009-02-16 21:07:39 GMT)
--------------------------------------------------

closed drain means the system is sealed and can be exposed to pressures up to the highest pressure that the drain is connected to. The fluids flow because of a higher pressure of the inlet than that of the outlet.

http://cr4.globalspec.com/thread/26599/Open-Close-Drain-Vess...
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8tanque de drenagem fechadoMaria José Tavares
4e o fechamento do vaso de drenagem
Mauro Lando
4vaso de dreno fechado.
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
closed drain vessel
tanque de drenagem fechado


Explanation:
[PDF] Relatório da Comissão de Sindicância da P-36 Slide 1 : Título ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Slide 23: Eventos do Acidente da Plataforma P-36. 1o Evento: Ruptura do Tanque de Drenagem de Emergência na coluna de popa-boreste ...
www2.petrobras.com.br/ri/esp/ApresentacoesEventos/Apresentacoes/pdf/trans_slides.pdf -
analise acidente com a Plataforma P-36 Causa Armazenamento de grande quantidade de água contaminada nos tanques de drenagem de emergência durante parte considerável do período em que a plataforma ...
www.scribd.com/doc/2569103/analise-acidente-com-a-Plataform... - 294k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2009-02-16 21:07:39 GMT)
--------------------------------------------------

closed drain means the system is sealed and can be exposed to pressures up to the highest pressure that the drain is connected to. The fluids flow because of a higher pressure of the inlet than that of the outlet.

http://cr4.globalspec.com/thread/26599/Open-Close-Drain-Vess...

Maria José Tavares
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108
Grading comment
Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary: Também encontrei o mesmo
16 mins
  -> Obrigada Floriana

agree  Lúcia Leitão: Exacto. Encontrei o mesmo
17 mins
  -> Obrigada Lúcia

agree  Adriana Baldino
31 mins
  -> Obrigada Neves

agree  Marlene Curtis
38 mins
  -> Obrigada Marlene

agree  rhandler
44 mins
  -> Obrigada Ralph

agree  Teresa Borges
11 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigada Isabel

agree  Sonia Heidemann
6 days
  -> Obrigada Sonia

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
closed drain vessel
vaso de dreno fechado.


Explanation:
Sug.

A ANP faz distinção entre "vaso de dreno" e "tanque de drenagem"


- 3.1 - Movimentação freqüente de água nos tanques de drenagem de emergência ... para o vaso de dreno fechado e daí para o tanque de drenagem de emergência; ...
www.anp.gov.br/petro/p36_31.asp - 16k

-

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
closed drain vessel
e o fechamento do vaso de drenagem


Explanation:
A degasser, A separator, flare KO Drum and the Closed Drain Vessel (If the Closed Drain Vessel could be done before the shutdown better alround as long as there is no welding required
Caro colega, observe que há um problema gramatical no original: ele se refere aos primeiros tres equipamentos como substantivos, ou locução substantiva; porém, na frase entre parenteses fica claro que ele está se referindo a uma OPERAÇÃO, e não ao vaso em si. Leia de novo e entenderá o que eu quero dizer. Houve um erro de redação.
saudações, Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150