KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

de-inventorying

Portuguese translation: esvaziamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:de-inventorying
Portuguese translation:esvaziamento
Entered by: Maria José Tavares

21:05 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: de-inventorying
...operations associated with the flushing and de-inventorying the process plant.
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
esvaziamento
Explanation:
PETROBRAS - VAZAMENTO DE ÓLEO NO PARANÁ O resgate durou cerca de nove horas e assim que a P-36 foi esvaziada, ... em seu interior são normalmente instaladas bombas e vasos utilizados em drenagem. ... Medo – Um engenheiro de petróleo de 26 anos, que estava na plataforma, ..... Em 1961, no mesmo local, um tanque é incendiado após ser atingido por um raio. ...
www.sefloral.com.br/petrobras35.htm - 49k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2009-02-16 21:23:27 GMT)
--------------------------------------------------

Para se fazer a limpeza do sistema tem de se esvaziar o mesmo.
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
É a solução que mais se aproxima das características do texto em questão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1diminuição (ou redução) do inventário (ou do estoque)
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4 +1esvaziamentoMaria José Tavares
4drenagem e baixa do estoque, ou do inventário
Mauro Lando
4eliminação dos estoques
Roberto Cavalcanti
4remoção do líquido/vapor
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
desvaziamento
Floriana Leary

Discussion entries: 9





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eliminação dos estoques


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esvaziamento


Explanation:
PETROBRAS - VAZAMENTO DE ÓLEO NO PARANÁ O resgate durou cerca de nove horas e assim que a P-36 foi esvaziada, ... em seu interior são normalmente instaladas bombas e vasos utilizados em drenagem. ... Medo – Um engenheiro de petróleo de 26 anos, que estava na plataforma, ..... Em 1961, no mesmo local, um tanque é incendiado após ser atingido por um raio. ...
www.sefloral.com.br/petrobras35.htm - 49k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2009-02-16 21:23:27 GMT)
--------------------------------------------------

Para se fazer a limpeza do sistema tem de se esvaziar o mesmo.

Maria José Tavares
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108
Grading comment
É a solução que mais se aproxima das características do texto em questão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
48 mins
  -> Obrigada Teresa

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
diminuição (ou redução) do inventário (ou do estoque)


Explanation:
. reduzingo o estoque de produto acabado...

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> obrigado Isabel.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remoção do líquido/vapor


Explanation:
Sug.




- This invention relates to the removal of the liquid and vapor content (inventory) of a storage tank and, more particularly, to a liquid storage tank having a floating roof.
www.patentstorm.us/patents/7073530/description.html

- Thus, a substantial volume of vapor can enter the ambient atmosphere during this final emptying or de-inventorying step. This can be unacceptable under the ...
www.wikipatents.com/7073530.html - 128k


Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
drenagem e baixa do estoque, ou do inventário


Explanation:
Flushing and de-inventoring: FLUSHING: o conteudo dos vasos de processo será ou foi esvaziado, drenado. DEINVENTORING - Em seguida esse material descartado tem que ser abatido, subtraido do controle de estoque.
Vea no texto do URL abaixo.


    Reference: http://kolmetz.com/pdf/Environmental-Concerns-Addressed-in-t...
Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150




Reference comments


4 mins
Reference: desvaziamento

Reference information:
his might help you
www.freepatentsonline.com/7073530.html

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4