KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Change over flare and gas flotation purges to nitrogen.

Portuguese translation: mudar as purgas do flare e da flotação de gas para nitrogenio


16:33 Feb 18, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: Change over flare and gas flotation purges to nitrogen.
Estou tendo dificuldades para entender e formar a frase. Toda ajuda é benvinda.

Texto:
N2 Purge.
Change over flare and gas flotation purges to nitrogen.

Subsídios:
gas flotation=flotação de gás
flare=queimador
purge=purga

Grato
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Portuguese translation:mudar as purgas do flare e da flotação de gas para nitrogenio
Explanation:
Caros colegas, a operação de purga com nitrogênio é uma rotina quando se deseja inertizar um vaso ou conjunto de vasos antes de uma intervenção qualquer. No seu texto deve ter havido uma referencia anterior a algum outro gás de purga (p.ex. CO2, mais barato, para uma purga inicial) e nessa frase se instrui o operador para que mude o gas de purga para nitrogênio.
Se quiser, veja o texto da patente abaixo que trata de um separador de gases por flotação
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Escolhi a do Mauro Lando pela explicação. A do Marcos Antonio também está certa. Agradeço a todos os colegas que participaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Mudança das purgas do queimador e de flotação de gás para a do nitrogênio
Marcos Antonio
3mudar as purgas do flare e da flotação de gas para nitrogenio
Mauro Lando
4 -1mudar purgas de flotação de queima para gás para (a remoção) de nitrogênioMarlene Curtis


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
change over flare and gas flotation purges to nitrogen.
Mudança das purgas do queimador e de flotação de gás para a do nitrogênio


Explanation:
Sug.


changeover = (para um novo sistema) mudança

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
4 hrs
  -> Obrigado, Claudio

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
change over flare and gas flotation purges to nitrogen.
mudar purgas de flotação de queima para gás para (a remoção) de nitrogênio


Explanation:
Creio ser isto.

change over = mudar de um sistema para o outro, no caso seria de queima para gás

[PDF] roteiro complementar - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O que diferencia a purga do cozinhamento e do pré-alvejamento é, ..... Nessa operação são originadas emissões gasosas pela queima de gás, ...... com separação do lodo formado por flotação ou sedimentação), ...... de produtos, mudanças operacionais e de processo que possam ter ocorrido desde a última vistoria. ...
www.ana.gov.br/Destaque/d179-docs/PublicacoesEspecificas/Te...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mauro Lando: Marlene, cara, trata-se justamente do contrário. O nitrogênio é usado como gás de purga para remover os gases de processo
1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
change over flare and gas flotation purges to nitrogen.
mudar as purgas do flare e da flotação de gas para nitrogenio


Explanation:
Caros colegas, a operação de purga com nitrogênio é uma rotina quando se deseja inertizar um vaso ou conjunto de vasos antes de uma intervenção qualquer. No seu texto deve ter havido uma referencia anterior a algum outro gás de purga (p.ex. CO2, mais barato, para uma purga inicial) e nessa frase se instrui o operador para que mude o gas de purga para nitrogênio.
Se quiser, veja o texto da patente abaixo que trata de um separador de gases por flotação


    Reference: http://www.freepatentsonline.com/5080802.html
Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Escolhi a do Mauro Lando pela explicação. A do Marcos Antonio também está certa. Agradeço a todos os colegas que participaram.