KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

entered

Portuguese translation: serem postos em operação - entrar em operação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:entered
Portuguese translation:serem postos em operação - entrar em operação
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:39 Feb 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: entered
Estou tendo dificuldade de entender o significado de "entered" na frase. Contexto: limpeza de vasos com vapor.

Texto original:
The vessels that require to be entered will be steam cleaned, the injection point shall not be on the bottom of the vessel it must be on the side of the vessel or on the top.

Grato, Salvador
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
serem postos em operação - entrar em operação
Explanation:
Sug.

Diria assim: to be enter = entrar em operação - ser posto em operação/funcionamento

- Os vasos que necessitam entrar em operação serão limpos com jatos de vapor....

enter:
- take on duties or office
-become a participant; be involved in
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado a todos que participaram. Várias respostas serviriam. Escolhi essa opção, por se adaptar melhor à ambiguidade do texto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2introduzidosMarlene Curtis
5introduzidos
Isabel Maria Almeida
5inseridos
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +1entrar
Carlos Quandt
4serem postos em operação - entrar em operação
Marcos Antonio
4admitidosMaria José Tavares
3entrar
Clauwolf
3em serviço
Maria Cristina Vasconcelos


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
entrar


Explanation:
:) Deve ser entrar mesmo, os vasos vão entrar em algum local

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 309

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
introduzidos


Explanation:
penso ser isto

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entrar


Explanation:
Nos quais alguém vai entrar : )

Special situations Entering vessels. Work should not be performed inside a vessel or confined space until the vessel or confined space has been properly ...
books.google.com.br/books?isbn=0412782308...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-02-19 14:47:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://books.google.com.br/books?id=WSLULtCG9JgC&pg=PA218&lp...

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter: This is what I think it's talking about.
2 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
introduzidos


Explanation:
Creio ser este o sentido pelo uso da voz passiva.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
5 hrs
  -> Grata Sara!

agree  Lúcia Leitão
1 day3 hrs
  -> Grata Lúcia!

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
inseridos


Explanation:
Os vasos que devem ser inseridos receberão limpeza a vapor, e o ponto de injeção não deve ser no fundo do vaso mas, sim, em sua lateral ou na parte superior.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
admitidos


Explanation:
os barcos que pedem para ser admitidos serão limpos...
admitidos num determinado local

Maria José Tavares
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em serviço


Explanation:
http://www.abnt.org.br/cb04/admin/projeto 0401107-008.pdf
site da ABNT que fala vaos de pressão em serviços

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serem postos em operação - entrar em operação


Explanation:
Sug.

Diria assim: to be enter = entrar em operação - ser posto em operação/funcionamento

- Os vasos que necessitam entrar em operação serão limpos com jatos de vapor....

enter:
- take on duties or office
-become a participant; be involved in

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366
Grading comment
Obrigado a todos que participaram. Várias respostas serviriam. Escolhi essa opção, por se adaptar melhor à ambiguidade do texto.