KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

at effectively background doserate

Portuguese translation: a uma taxa de dose correspondente à radiação ambiente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:at effectively background doserate
Portuguese translation:a uma taxa de dose correspondente à radiação ambiente
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:12 Feb 24, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / radioatividade
English term or phrase: at effectively background doserate
Contexto:
Radioatividade em plataformas de petróleo.

Texto:
The maximum dose rate that has been reported in the working area is 5 µSv/h.
Most exposures are at less than 0.5 µSv/h, the majority of these at effectively background doserate.

Grato, Salvador
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
at uma dosagem (de radiação) efetivamente (natural) de fundo
Explanation:
I think it's dose rate.

Aviation Troubleshooting: Pilot Age and Porformance - Johns ... - [ Translate this page ]25 Jan 2009 ... A equipe de pesquisa comparou a taxa de anormalidade cromossomial em ... It's called natural background radiation, and it's perfectly safe. .... increases with altitude and dose rates of 1 – 3 microSv/hour on short haul ...
aviationtroubleshooting.blogspot.com/2009/01/pilots-age-and-porformance-johns.html

Aviation Troubleshooting: Pilot Age and Porformance - Johns ... - [ Translate this page ]25 Jan 2009 ... Ela é chamada Radiação de fundo natural e ela é perfeitamente segura. ... Radiação ionizante é medida em temos de dose absorvida, ... increases with altitude and dose rates of 1 – 3 microSv/hour on short haul ... A intensidade dos níveis de radição cósmica aumenta com a altitude e dosa taxas de 1 a ...
aviationtroubleshooting.blogspot.com/2009/01/pilots-age-and-porformance-johns.html - 119k

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-24 14:23:27 GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO

A UMA DOSAGEM ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-24 15:21:06 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Capítulo 9 Fontes de radiação e proteção biológica - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Máxima dose permitida (MPD). Qual é a máxima dose que um indivívuo é permitido receber como adicional a dose devido a radiação natural de fundo? ...
omnis.if.ufrj.br/~toni/capitulo_09.pdf
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
As outras respostas também estão corretas.
Tive que escolher uma. Obrigado a todos que participaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2at uma dosagem (de radiação) efetivamente (natural) de fundoMarlene Curtis
4em virtude de uma dosagem de radiação efetivamente de fundo/secundária
Marcos Antonio
4ao nível de uma dosagem ambiente efectiva
Artur Jorge Martins


Discussion entries: 2





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ao nível de uma dosagem ambiente efectiva


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
at uma dosagem (de radiação) efetivamente (natural) de fundo


Explanation:
I think it's dose rate.

Aviation Troubleshooting: Pilot Age and Porformance - Johns ... - [ Translate this page ]25 Jan 2009 ... A equipe de pesquisa comparou a taxa de anormalidade cromossomial em ... It's called natural background radiation, and it's perfectly safe. .... increases with altitude and dose rates of 1 – 3 microSv/hour on short haul ...
aviationtroubleshooting.blogspot.com/2009/01/pilots-age-and-porformance-johns.html

Aviation Troubleshooting: Pilot Age and Porformance - Johns ... - [ Translate this page ]25 Jan 2009 ... Ela é chamada Radiação de fundo natural e ela é perfeitamente segura. ... Radiação ionizante é medida em temos de dose absorvida, ... increases with altitude and dose rates of 1 – 3 microSv/hour on short haul ... A intensidade dos níveis de radição cósmica aumenta com a altitude e dosa taxas de 1 a ...
aviationtroubleshooting.blogspot.com/2009/01/pilots-age-and-porformance-johns.html - 119k

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-24 14:23:27 GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO

A UMA DOSAGEM ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-24 15:21:06 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Capítulo 9 Fontes de radiação e proteção biológica - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Máxima dose permitida (MPD). Qual é a máxima dose que um indivívuo é permitido receber como adicional a dose devido a radiação natural de fundo? ...
omnis.if.ufrj.br/~toni/capitulo_09.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384
Grading comment
As outras respostas também estão corretas.
Tive que escolher uma. Obrigado a todos que participaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Grata Humberto!

agree  Mauro Lando: certissimo, parabéns
1 day5 hrs
  -> Grata!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em virtude de uma dosagem de radiação efetivamente de fundo/secundária


Explanation:
Sug.


dose rate - the quantity of radiation absorbed per unit time (www.thefreedictionary.com/dose rate )


- background: fundos - histórico - base - antecedente - secundária



Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366