KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

buffering strength

Portuguese translation: capacidade de tamponamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:buffering strength
Portuguese translation:capacidade de tamponamento
Entered by: BrazBiz

15:53 Apr 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Oil Industry
English term or phrase: buffering strength
O texto faz parte de um programa de ensaios de envelhecimento, para monitoramento de tubulação de petróleo e diz:

There are tests ongoing in studying the effect of produced water received from XXXXXX on its buffering strength to neutralize the effect of CO2 and acidic additives.

Alguém conhece a expressão? ou tem uma boa tradução?

TIA!
BrazBiz
Brazil
capacidade de tamponamento
Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-04 16:03:13 (GMT)
--------------------------------------------------

poder de tamponamento
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada Rob, é esta mesmo a expressão usada para os ensaios que estou traduzindo. Valeu!!! Agradeço a todos pela ajuda.

Até Mais!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5capacidade de tamponamento
Roberto Cavalcanti
4poder tampão
José Casquilho
3força/potência de neutralização
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
força/potência de neutralização


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-04 20:13:19 (GMT)
--------------------------------------------------

buffer - substância que tende a manter constante a acidez de uma solução (Webster)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 309

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
capacidade de tamponamento


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-04 16:03:13 (GMT)
--------------------------------------------------

poder de tamponamento

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Obrigada Rob, é esta mesmo a expressão usada para os ensaios que estou traduzindo. Valeu!!! Agradeço a todos pela ajuda.

Até Mais!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Mas prefiro "capacidade de tamponamento"
7 mins
  -> Grato

agree  xxxSilLiz
1 hr
  -> Grato

agree  Mayura Silveira
3 hrs
  -> Grato

agree  Tomás Rosa Bueno
4 hrs
  -> Grato

agree  O. Morais
6 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
poder tampão


Explanation:
expressão usada em química; desconheço se será aplicável nesta indústria específica

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese