KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

THAT WILL BE CONSIDERED THE MORE IMPORTANT WHAT IS TO HIM THE MORE IMPORTANT.

Portuguese translation: entre essas duas, será considerada a mais importante aquela que é a mais importante para ele


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:THAT WILL BE CONSIDERED THE MORE IMPORTANT WHAT IS TO HIM THE MORE IMPORTANT.
Portuguese translation:entre essas duas, será considerada a mais importante aquela que é a mais importante para ele
Entered by: VagnerB

04:53 Mar 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / theology;metaphysics
English term or phrase: THAT WILL BE CONSIDERED THE MORE IMPORTANT WHAT IS TO HIM THE MORE IMPORTANT.
If all this is so, then in a formal sense the entire old study of dogmatics returns here. In the end, the concessions made in the science and philosophy of religion to modern positivistic science clearly turn out not to have been meant seriously. If in the end dogmatics and the philosophy of religion should clash, then, for Dr. Groenewegen and for all others, THAT WILL BE CONSIDERED THE MORE IMPORTANT WHAT IS TO HIM THE MORE IMPORTANT.
VagnerB
entre essas duas, será considerada a mais importante aquela que é a mais importante para ele
Explanation:
"That"=uma ou outra --- dogmática ou filosofia
Selected response from:

Edgar Potter
United States
Grading comment
Obrigado, Edgar.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1o que será considerado mais importante é o que é mais importante para ele
Alvaro Neder, Ph.D.
5 +1entre essas duas, será considerada a mais importante aquela que é a mais importante para ele
Edgar Potter
4 +1isso será considerado o mais importante, o que para ele, considera ser o mais importante
Susy Ordaz
3 +1o que, para ele, for o mais importante, será considerado o mais importante.
MLeiria


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
that will be considered the more important what is to him the more important.
isso será considerado o mais importante, o que para ele, considera ser o mais importante


Explanation:
isso será considerado o mais importante, o que para ele, considera ser o mais importante

Very literal.

Susy Ordaz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: De fato, o livro que estou traduzindo tem muitas frases complicadas. O originalé holandês, traduzido para o inglês por um holandês radicado nos EUS que não é tradutor, é um doutor especializado a área do tema do livro e admirador do autor. É por isso que estou tendo tantos problemas. Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Que frase mais complicada... (refiro-me à original)
2 hrs
  -> É verdade Jorge..bolas! Um bom fds.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
that will be considered the more important what is to him the more important.
o que, para ele, for o mais importante, será considerado o mais importante.


Explanation:
Sugg.

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Ora aqui está uma excelente interpretação que elimina o arrevezado original!
5 mins
  -> Obrigado, esta é dura de "roer" :-)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
that will be considered the more important what is to him the more important.
entre essas duas, será considerada a mais importante aquela que é a mais importante para ele


Explanation:
"That"=uma ou outra --- dogmática ou filosofia

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigado, Edgar.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda: Faz todo o sentido. O "that" aqui funcionaria como "aquela que", referindo-se às duas áreas anteriormente citadas. Por isso foi usado o "the more important" e não "the most". Perfeita tradução!
3 hrs
  -> Thanks

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
that will be considered the more important what is to him the more important.
o que será considerado mais importante é o que é mais importante para ele


Explanation:
buscando clareza

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs
  -> obrigado, Ivana!