KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

overcome

Portuguese translation: exaltada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overcome
Portuguese translation:exaltada
Entered by: VagnerB

21:59 Jun 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / theology;metaphysics
English term or phrase: overcome
They made the claim that a sense-related representation could never be overcome in the idea of God and therefore ended up in pantheism
VagnerB
exaltada
Explanation:
Creio ser uma possibilidade aqui.
Selected response from:

Marco Federhen
Grading comment
Sua resposta se encaixou bem no meu contexto. Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1superada
Michael and Raimunda Poe
4 +1suplantada
Roberto Cavalcanti
4(Not for points) conquistada
Denise Miranda
4exaltadaMarco Federhen


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exaltada


Explanation:
Creio ser uma possibilidade aqui.

Marco Federhen
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Sua resposta se encaixou bem no meu contexto. Obrigado.

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
suplantada


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Correto
16 mins
  -> Obrigado Ralph

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
superada


Explanation:
:)

Michael and Raimunda Poe
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também correto.
15 mins

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(Not for points) conquistada


Explanation:
Vagner, Como já disse, parece-me que seu texto trata de Hegel. Corrija-me se eu estiver errada.
Hegel trouxe a idéia de Deus à lógica, enfraquecendo a transcendência ao redor de sua figura. Ele exaltava a arte como expressão do divino, como a manifestação imediata de Deus.
A sua sentença diz que uma representação da Razão não poderia ser conquistada na noção de Deus, ou seja, não dá para usar a idéia que se tem de Deus para representar a razão, a consciência, já que a noção até então era de um ser mais espiritual do que consciente. Desta forma, as idéias de Hegel correm o risco de levar ao Panteísmo (que identifica Deus com o mundo, os objetos), apesar de não ter sido esta a sua intenção.

Mais liberalmente, você poderia traduzir overcome por "materializada", "consolidada" ou algo assim.

Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8