KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

its “isness” and its “whatness”.

Portuguese translation: seu "fato de existir" e sua "qualidade essencial"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:its “isness” and its “whatness”.
Portuguese translation:seu "fato de existir" e sua "qualidade essencial"
Entered by: rhandler

01:40 Jun 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / theology; metaphysics
English term or phrase: its “isness” and its “whatness”.
The world is not an independent entity on a par with, and antithetically related to, God. It is not a second God, but totally God’s work, both in its “isness” and its “whatness”.
VagnerB
seu "fato de existir" e sua "qualidade essencial"
Explanation:
A "qualidade essencial é o que se cham, também, "quiddity", ou "qualidade essencial".

Exemplos que podem ser interessantes ao seu trabalho:

DOC] SANTO TOMÁS DE AQUINO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
De fato, se o objeto do intelecto é a quididade e se essa não é de modo algum ...... e assim também quanto ao fato de existir em todas as criaturas por ...
www.lo.unisal.br/nova/graduacao/filosofia/murilo/Santotoms.d...

Heidegger et ses références - HyperHeidegger
... e apenas pelo fato de, existir faticamente; mas, pelo contrário, ...... Aquela questão entende essência, primeiramente, no sentido de qüididade ...
http://murilo.decastro.free.fr/heidegger/modules/wordbook/en...

[PDF] O PROBLEMA DO SER NA OBRA DE E. LEVINAS
File Format: PDF/Adobe Acrobat
O fato de existir comporta uma relação pela qual o existente fez contrato ...... na tradição metafísica, designava a quididade de um ente, distinta do fato ...
www.pucrs.br/pgfilosofia/2006Martina-DO.pdf

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler, sua colaboração foi bastante interessante.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sua "existencialidade" e sua "essencialidade"Martim
3seu "fato de existir" e sua "qualidade essencial"rhandler


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seu "fato de existir" e sua "qualidade essencial"


Explanation:
A "qualidade essencial é o que se cham, também, "quiddity", ou "qualidade essencial".

Exemplos que podem ser interessantes ao seu trabalho:

DOC] SANTO TOMÁS DE AQUINO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
De fato, se o objeto do intelecto é a quididade e se essa não é de modo algum ...... e assim também quanto ao fato de existir em todas as criaturas por ...
www.lo.unisal.br/nova/graduacao/filosofia/murilo/Santotoms.d...

Heidegger et ses références - HyperHeidegger
... e apenas pelo fato de, existir faticamente; mas, pelo contrário, ...... Aquela questão entende essência, primeiramente, no sentido de qüididade ...
http://murilo.decastro.free.fr/heidegger/modules/wordbook/en...

[PDF] O PROBLEMA DO SER NA OBRA DE E. LEVINAS
File Format: PDF/Adobe Acrobat
O fato de existir comporta uma relação pela qual o existente fez contrato ...... na tradição metafísica, designava a quididade de um ente, distinta do fato ...
www.pucrs.br/pgfilosofia/2006Martina-DO.pdf



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Obrigado, rhandler, sua colaboração foi bastante interessante.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sua "existencialidade" e sua "essencialidade"


Explanation:
Ambos termos usados em
Em sua condição de ser e sua natureza essencial.

Um dos elementos é a essencialidade. "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6,33). ...
www.pime.org.br/noticias.inc.php?&id_noticia=1348&id_sessao... - 7k -

Apolo é o deus da clareza, da harmonia e da ordem; Dionísio, o deus da .... Na terminologia heideggeriana, a existencialidade é constituída pelos atos de ...
www3.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/0201/07.htm - 64k -


Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 hrs

agree  José Ignacio Coelho Mendes Neto
6 hrs