KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

ver frase

Portuguese translation: O ser...


19:21 Jul 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Philosophy / Philosophy
English term or phrase: ver frase
The definition of no empirically given thing is existence; hence, its essence e is not existence, but existence mas be conceived as distinct from it.
Aida Macedo
Portugal
Portuguese translation:O ser...
Explanation:
Uma opção...

O ser define-se como algo que não existe empiricamente; por isso/deste modo, a sua essência é o não ser, mas o ser pode ser concebido/pensado como distinto/separado deste.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 20:06:09 (GMT)
--------------------------------------------------

... o ser pode ser pensado/concebido separadamente do não ser...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 21:51:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que são palavras de S. Tomás de Aquino???

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-12 14:56:58 (GMT)
--------------------------------------------------

Para contornar essa questão...

\"O ser define-se pela sua existência não empírica\";

por isso, a sua essência é o não-ser, contudo o ser pode ser concebido/pensado separadamente do não-ser...
Selected response from:

Marta Dutra
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2O ser...Marta Dutra
5"O que é estudado empiricamente não pode se resumir à sua existência...
Rafa Lombardino


Discussion entries: 5





  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
O ser...


Explanation:
Uma opção...

O ser define-se como algo que não existe empiricamente; por isso/deste modo, a sua essência é o não ser, mas o ser pode ser concebido/pensado como distinto/separado deste.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 20:06:09 (GMT)
--------------------------------------------------

... o ser pode ser pensado/concebido separadamente do não ser...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 21:51:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que são palavras de S. Tomás de Aquino???

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-12 14:56:58 (GMT)
--------------------------------------------------

Para contornar essa questão...

\"O ser define-se pela sua existência não empírica\";

por isso, a sua essência é o não-ser, contudo o ser pode ser concebido/pensado separadamente do não-ser...

Marta Dutra
PRO pts in category: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
6 hrs
  -> Obrigado

neutral  Gabriela Frazao: Aida: esqueceste-te de fechar esta pergunta!
10 days

agree  Chinoise
26 days
The asker has declined this answer
Comment: Graded automatically based on peer agreement.

12 days   confidence: Answerer confidence 5/5
"O que é estudado empiricamente não pode se resumir à sua existência...


Explanation:
... sendo assim, sua essência não está, necessariamente, no fato de algo existir, já que a existência deve ser percebida separadamente"

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish