KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

Duas Frases (Laozi ou Lao-Tzé)

Portuguese translation: O silêncio fala mais alto. O caminho mostra sua própria natureza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Duas Frases (Laozi ou Lao-Tzé)
Portuguese translation:O silêncio fala mais alto. O caminho mostra sua própria natureza
Entered by: china

10:39 Jun 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Philosophy / Taoism
English term or phrase: Duas Frases (Laozi ou Lao-Tzé)
1- Silence Tells More Than Sound -
2- The Way reflects its own nature
As minhas traduções:
1- O Silêncio Diz Mais do que o Som ou ...fala mais alto...
2- O Caminho reflecte a sua própria natureza.
Já deve haver traduções oficiais destas frases, mas não consigo encontrar. Era isso que eu queria
china
O silêncio fala mais alto. O caminho mostra sua própria natureza
Explanation:
Desconheço "traduções oficiais" para essas frases.
Selected response from:

Osmar Jardim
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1veja abaixo
lenapires
3 +1Referência
Ana Almeida
4o silêncio fala mais do que mil palavras..O Caminho tem o poder do eterno.O caminho é o importante,.
airmailrpl
4O silêncio fala mais alto. O caminho mostra sua própria naturezaOsmar Jardim


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
duas frases (laozi ou lao-tzé)
O silêncio fala mais alto. O caminho mostra sua própria natureza


Explanation:
Desconheço "traduções oficiais" para essas frases.

Osmar Jardim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada!

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
duas frases (laozi ou lao-tzé)
veja abaixo


Explanation:
1 - O silêncio é de ouro...
2 - Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és...

Penso que possa ser isto. :-)


lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
duas frases (laozi ou lao-tzé)
o silêncio fala mais do que mil palavras..O Caminho tem o poder do eterno.O caminho é o importante,.


Explanation:
George Azevedo - Tribuna do Norte -
... Procuro sempre ser atenciosa, amiga e escuto mais do que falo às vezes o silêncio fala mais do que mil palavras. Motivo de orgulho. ...
www.tribunadonorte.com.br/ anteriores/030928/colunas/george.html

“O Caminho tem o poder do eterno Assim,
mesmo perdendo o corpo, não irá perecer “.
www.taoismo.org.br/tao14_mestremaa.htm

O caminho do Tao é agir sem pensar no resultado da ação, é ...
www.sivananda.org.br/religioes/taoismo.php

O caminho é o importante, não o seu fim ...
www.terravista.pt/FerNoronha/2406/poemas3.html

O Silêncio é um texto fácil de ser lido errado. ...
romantismo.blig.ig.com.br/

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
duas frases (laozi ou lao-tzé)
Referência


Explanation:
Não sei até que ponto se poe considerar uma tradução consagrada, mas reproduzo aqui as traduções que encontrei:

"There are four supremes in the universe,
and the person is one of them.
The person reflects the earth.
The earth reflects heaven.
Heaven reflects the Way.
And the Way reflects its own nature."

http://www.edepot.com/tao10.html

"São estes os quatro Grandes do Universo
E o rei é um dentre eles.
O homem forma-se segundo a terra;
A terra forma-se segundo o céu;
O céu forma-se segundo o Tao;
O Tao forma-se segundo a Natureza."

http://paginas.terra.com.br/arte/horusastrologia/tao3.html





Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada, Sónia