KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

image strip

Portuguese translation: tira de slides


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:image strip
Portuguese translation:tira de slides
Entered by: António Ribeiro

07:30 May 15, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts)
English term or phrase: image strip
Refere-se a aqueles projetores de slides antigos, onde se inseria uma tira de slides e se adiantava a tira manualmente, mudando entao as imagens. Eu gostaria de saber se existe algum termo proprio. Eu encontrei diafilme, mas nao sei ate que ponto era empregado.
Desde ja, muito obrigada.
Adriana
Adriana
tira de slides / tira de diapositivos / carrossel
Explanation:
Tudo depende do quão antigo é o projector.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Apesar da outra resposta (diafilme), também estar correta, tira de slides é mais apropriada para o público a que se destina a tradução.
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5diafilme
Claudio Mazotti
4 +1tira de slides / tira de diapositivos / carrosselAntónio Ribeiro


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tira de slides / tira de diapositivos / carrossel


Explanation:
Tudo depende do quão antigo é o projector.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51
Grading comment
Apesar da outra resposta (diafilme), também estar correta, tira de slides é mais apropriada para o público a que se destina a tradução.
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Simões: carrossel
1 day3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
diafilme


Explanation:

... Diafilme - Tira de filme que contém uma sucessão de imagens que se ... além de
todos os documentos assinalados com asterisco (*) neste Glossário. ...
www.arquivo.ael.ifch.unicamp.br/proc-glos.htm

... Glossário - (NBR 14724 item 3.16) – Relação de palavras ou expressões ...
diafilme, material estereográfico, transparência, cartaz entre outros. ...
www.unis.edu.br/download/normalizacao.doc
... caso você não tenha acesso ao filme (negativo) ou diafilme. ... eo diafilme.
As marcas fiduciais, dependendo da qualidade da fotografia, ...
www.rau-tu.unicamp.br/geoproc/ read.php?tid=11&qid=273&key=

... (é a colocação do diafilme na posição correta, independente de coordenadas),
... Diapositivo / Diafilme: É a cópia em vidro ou filme transparente do ...
www.ibge.gov.br/home/geociencias/ cartografia/manual_nocoes/processo_cartografico.html

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Realmente diafilme é o termo correto, mas para o público a que se destina a tradução, eu vou ter que usar tira de slides mesmo.
Muito obrigada!
The asker has declined this answer
Comment: Realmente diafilme é o termo correto, mas para o público a que se destina a tradução, eu vou ter que usar tira de slides mesmo.
Muito obrigada!