KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

30 large JPEG frame burst

Portuguese translation: disparo contínuo de (até) 30 quadros large JPEG


22:26 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts)
English term or phrase: 30 large JPEG frame burst
Característica de uma câmara digital
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:disparo contínuo de (até) 30 quadros large JPEG
Explanation:
- Capacidade para Disparo Contínuo a 8.5 qps de Até 40 Quadros: A EOS-1D Mark II é a câmera digital AF-SLR mais rápida do mundo (até janeiro de 2004). Sua velocidade recorde é atingida até mesmo no ajuste Large JPEG (aproximadamente 3.504 x 2.336 pixels), e 8.5 qps são mantidos durante bursts máximos de 40 fotos (20 fotos no formato RAW) seja no modo AF de Um Disparo ou AF AI Servo.


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2006-02-20 22:37:21 GMT)
--------------------------------------------------

JPEG grande é usado também, um pouco menos.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-21 00:03:54 GMT)
--------------------------------------------------

Weighing just 810 grams, it features a second generation 35.8 x 23.9 mm CMOS sensor, 3 frame per second, 60 Large JPEG frame burst and 0.2 second start up ...
www.dpreview.com/news/0508/05082209canoneos5d.asp - 23k -

vital statistics such as 3fps, 60 large JPEG frame burst and a start-up time. of 0.2 sec. The EOS 5D is available immediately at a price of 3399 euros ...
www.worldofphoto.com/pdf-Archiv/ 2005/05_October_November/Seite_10_11.pdf -

... 35.8 x 23.9mm full-frame 12.8-Mpixel CMOS sensor, with 3 frames per second (fps), 60 large JPEG frame burst and 0.2 second start-up time operation. ...
neasia.nikkeibp.com/dailynewsdetail/002015 - 29k -

Estes exemplos para diferenciar entre capacidade de disparo contínuo e quadros por segundo (fps)




--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-21 00:04:55 GMT)
--------------------------------------------------

O primeiro exemplo que dei na sugestão também explica a diferenciação.
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Obrigada a ambos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2disparo contínuo de (até) 30 quadros large JPEGxxxMarttim
4 +1disparo até 30 imagens por segundo em grande formato JPEGAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
30 large jpeg frame burst
disparo até 30 imagens por segundo em grande formato JPEG


Explanation:
Eu diria assim em Pt-Pt.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxMarttim: Por segundo não/Esta frase não faz referência a quadros p/s, e sim à capacidade da rajada. Veja os exemplos, a capacidade e a velocidade são variáveis e independentes.
57 mins
  -> e porque não?// Pois é, mas a "capacidade da rajada" é durante um determinado tempo. Ou não será?

agree  oxygen4u: :)
13 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
30 large jpeg frame burst
disparo contínuo de (até) 30 quadros large JPEG


Explanation:
- Capacidade para Disparo Contínuo a 8.5 qps de Até 40 Quadros: A EOS-1D Mark II é a câmera digital AF-SLR mais rápida do mundo (até janeiro de 2004). Sua velocidade recorde é atingida até mesmo no ajuste Large JPEG (aproximadamente 3.504 x 2.336 pixels), e 8.5 qps são mantidos durante bursts máximos de 40 fotos (20 fotos no formato RAW) seja no modo AF de Um Disparo ou AF AI Servo.


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2006-02-20 22:37:21 GMT)
--------------------------------------------------

JPEG grande é usado também, um pouco menos.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-21 00:03:54 GMT)
--------------------------------------------------

Weighing just 810 grams, it features a second generation 35.8 x 23.9 mm CMOS sensor, 3 frame per second, 60 Large JPEG frame burst and 0.2 second start up ...
www.dpreview.com/news/0508/05082209canoneos5d.asp - 23k -

vital statistics such as 3fps, 60 large JPEG frame burst and a start-up time. of 0.2 sec. The EOS 5D is available immediately at a price of 3399 euros ...
www.worldofphoto.com/pdf-Archiv/ 2005/05_October_November/Seite_10_11.pdf -

... 35.8 x 23.9mm full-frame 12.8-Mpixel CMOS sensor, with 3 frames per second (fps), 60 large JPEG frame burst and 0.2 second start-up time operation. ...
neasia.nikkeibp.com/dailynewsdetail/002015 - 29k -

Estes exemplos para diferenciar entre capacidade de disparo contínuo e quadros por segundo (fps)




--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-21 00:04:55 GMT)
--------------------------------------------------

O primeiro exemplo que dei na sugestão também explica a diferenciação.

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a ambos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
15 mins

agree  AnaCarla
6 hrs