KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

Emergency C-arm

Portuguese translation: braço-C de emergência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Emergency C-arm
Portuguese translation:braço-C de emergência
Entered by: Luisa Almeida

11:03 Mar 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Imaging
English term or phrase: Emergency C-arm
Outra parte da máquina. Desculpem não dar mais contexto, mas só aparecem os nomes entre vírgulas.
Luisa Almeida
braço-C de emergência
Explanation:
Sem contexto fica difícil definir do que se trata, mas acho que esta seria a opção mais lógica.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada,
Luisa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2C-Arm de emergência
Theodore Fink
5 +1Braço em C de emergênciamarialice
4eixo C de emergênciaManuela Brehm
4Braço de emergência C
Eliane Rio Branco
4braço-C de emergência
José Antonio Azevedo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
braço-C de emergência


Explanation:
Sem contexto fica difícil definir do que se trata, mas acho que esta seria a opção mais lógica.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada,
Luisa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
55 mins
  -> Obrigado.

disagree  Gabriel Guzovsky: arco em C de emergência - mesa cirurgica - de operações
1808 days

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eixo C de emergência


Explanation:
outra opção

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Braço em C de emergência


Explanation:
Em português o "C-arm" passa a ser 'braço em C' pois tem o formato da letra "C".

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1685 days

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Braço de emergência C


Explanation:
Se houver foto veja ser o C não se refere à coluna cervical? É uma sugestão
Eliane
Se for, poderia ser braço de emergência para cervical

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
C-Arm de emergência


Explanation:
C-Arm = high-resolution, low-radiation fluoroscopy system.

O "C-Arm" eh muito mais do que um braco em forma de "C". Eh o nome tecnico de um sistema medico, movel que acontece de estar em forma de "C". Traduzindo de uma das formas sugeridas pelos ilustres colegas, vc. estaria apenas descrevendo o suporte ou o apoio do equipamento. Sujiro manter o nome original.

Theodore Fink
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
7 mins
  -> Thanks Mary! You're the only one who understands me!

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Not true! Desta vez sua sugestão e boa explicação parece ser a mais adequada, Theodore.
2 hrs
  -> Muito obrigado, Paulo. Boa Pascoa!