KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

monopod

Portuguese translation: suporte de um só pé


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:monopod
Portuguese translation:suporte de um só pé
Entered by: Mauro Lando

06:14 May 25, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / photography
English term or phrase: monopod
trata-se daquele apoio de fotografia, um "tripé"de um pé só. Alguém sabe qual é o termo em português?
Mauro Lando
Brazil
Suporte de um só pé
Explanation:
Este é o nome que eu conheço para tal coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 06:23:04 (GMT)
--------------------------------------------------

MONOPÉ

Ver:
Monopé telescópico Características: Monopé para câmeras. Em alumínio pintado
eletrostaticamente em preto. Trava rápida. Conexões em nylon. Rosca de 1/4 ...
www.atek.com.br/pagin/produtos/tripes/camera.html - 17k - Cached - Similar pages
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Suporte de um só péAntónio Ribeiro
2 +5monopé
rir


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Suporte de um só pé


Explanation:
Este é o nome que eu conheço para tal coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 06:23:04 (GMT)
--------------------------------------------------

MONOPÉ

Ver:
Monopé telescópico Características: Monopé para câmeras. Em alumínio pintado
eletrostaticamente em preto. Trava rápida. Conexões em nylon. Rosca de 1/4 ...
www.atek.com.br/pagin/produtos/tripes/camera.html - 17k - Cached - Similar pages


António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  grasa: nao seira melhor, vc propor outra resposta> concordo com monope'
37 mins

agree  Maria Luisa Duarte
2 hrs

agree  Antonio Costa: Também poderia ser "perneta", pois não. Maneta é de um só braço.heheheh
7 hrs

agree  Silvia Borges: Monopé. Grande Aurélio confirma! E a referência também: http://www.geocities.com/fazendovideo/vtsup.htm
7 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +5
monopé


Explanation:
porquê não, tripod=tripé
monopod=monopé


até tem lógica!

Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
1 hr

agree  Antonio Costa: E não é que tem mesmo? Esse é primo do "supedâneo"
3 hrs

agree  Emilia Carneiro
4 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
22 hrs