KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

color kodachromes

Portuguese translation: diapositivos (ou slides) Kodachrome


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:color kodachromes
Portuguese translation:diapositivos (ou slides) Kodachrome
Entered by: Jose Ruivo

12:41 May 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / photography
English term or phrase: color kodachromes
photographs included in the book
Maria Eugnia
diapositivos (ou slides) Kodachrome a cores
Explanation:
Fotografias podem ser em filme do tipo negativo ou diapositivo, daí a importancia de marcar a diferença.

Não tenho tenho a certeza se existe Kodachrome a preto e branco, e se portanto a referência a "a cores" é relevante.

Em Portugal, os diapositivos são vulgarmente conhecidos como "slides"
Selected response from:

Jose Ruivo
Portugal
Grading comment
No texto, o autor não coloca kodachrome com "K" maiúsculo, de forma que talvez esteja querendo dizer "slides (ou diapositivos) coloridos". Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Fotografias a coresLuisa Almeida
4 +3diapositivos (ou slides) Kodachrome a cores
Jose Ruivo
5albuns de slides (ou diapositivos)
Theodore Fink
5fotos usando o filme Kodachrome
José Antonio Azevedo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fotos usando o filme Kodachrome


Explanation:
Kodachrome é uma marca registrada da Kodak. Veja as referências abaixo:


    Reference: http://www.fhox.com.br/capa67.htm
    www.kodak.com.br/BR/pt/kodakBrasileira/uniNegocios/ prodProfissi/Reversiveis/kodakDuplicating.shtml
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Fotografias a cores


Explanation:
Eu traduziria assim.

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
38 mins

agree  Anamar
40 mins

agree  António Ribeiro
9 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
diapositivos (ou slides) Kodachrome a cores


Explanation:
Fotografias podem ser em filme do tipo negativo ou diapositivo, daí a importancia de marcar a diferença.

Não tenho tenho a certeza se existe Kodachrome a preto e branco, e se portanto a referência a "a cores" é relevante.

Em Portugal, os diapositivos são vulgarmente conhecidos como "slides"

Jose Ruivo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
No texto, o autor não coloca kodachrome com "K" maiúsculo, de forma que talvez esteja querendo dizer "slides (ou diapositivos) coloridos". Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 hr

agree  Armando A. Cottim: Todos os filmes terminados em chrome são slides(diapositivos)
2 hrs

agree  Laerte da Silva
1 day23 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
albuns de slides (ou diapositivos)


Explanation:
Kodachrome // Kodacolor

O Kodak tem duas classes de filmes coloridos: Kodachrome e Kodacolor.

O primeiro, sendo diapositivo, eh para slides, o segundo eh negativo para fazer copias em papel.

E ambos estao EM CORES!!

Na frase em pauta, de duas palavras, portanto, existe o pleonasmo "Kodachrome colorido" pois Kodachrome so pode ser colorido.


A traducao coreta, portanto eh "albuns de slides (ou diapositivos)".

Theodore Fink
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4