KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

opening 2 1⁄3 stops

Portuguese translation: com uma abertura de 2 1/3 f/stops


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:opening 2 1⁄3 stops
Portuguese translation:com uma abertura de 2 1/3 f/stops
Entered by: cristina estanislau

13:05 Oct 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Foto
English term or phrase: opening 2 1⁄3 stops
Or read the white side with your meter
dial set normally, and then use a lens
opening 2 1⁄3 stops larger than indicated
by the meter.
Izabel Santos
Brazil
com uma abertura de 2 1/3 f/stops
Explanation:
Informações Técnicas - lentest-stop a quantidade de luz admitida por uma lente (abertura) é medida através de um sistema denominado f-stop. Através deste sistema, quanto maior o f-stop ...
Selected response from:

cristina estanislau
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2com uma abertura de 2 1/3 f/stops
cristina estanislau
5uma abertura de diafragma 2 1/3 pontos maior
José Henrique Lamensdorf


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
com uma abertura de 2 1/3 f/stops


Explanation:
Informações Técnicas - lentest-stop a quantidade de luz admitida por uma lente (abertura) é medida através de um sistema denominado f-stop. Através deste sistema, quanto maior o f-stop ...


cristina estanislau
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: É a abertura do obturador
1 hr
  -> obrigada humberto

agree  Claudia Barbosa
4 hrs
  -> obrigada claudia

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a lens opening 2 1⁄3 stops larger
uma abertura de diafragma 2 1/3 pontos maior


Explanation:
Os f-stops são chamados de "pontos de diafragma" (talvez assim como "bus stops" são "pontos de ônibus"). É o nome que os fotógrafos dão a eles.

http://jo.name.vilabol.uol.com.br/apostila.htm
As aberturas de diafragma são calculadas a partir da divisão da distância focal da objetiva pelo seu diâmetro, e são chamados de números-f ou de pontos de diafragma.

http://www.reabrasil.org/astrofotografia/dica01.html
feche 2 pontos de diafragma

http://www.kodak.com.br/BR/pt/consumer/fotografia_digital_cl...
some ou subtraia pontos de diafragma conforme o indicado

http://www.mnemocine.com.br/fotografia/camera.htm
uma objetiva com abertura máxima de f/1.4 terá sua luminosidade reduzida de dois pontos de diafragma, quer dizer, ficará f/2.8,

José Henrique Lamensdorf
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese