KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

higher ISO settings

Portuguese translation: definição ISO mais elevada/mais alta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:higher ISO settings
Portuguese translation:definição ISO mais elevada/mais alta
Entered by: Madalena Ribeiro

23:47 Oct 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts)
English term or phrase: higher ISO settings
A higher ISO settings is often used when shooting under dimmer conditions (cloudy days, indoors, etc.) since it increases the light sensitivity of the image sensor. As brightness in a scene is decreased the camera tries to compensate by slowing the shutter speed which in turn lets in more light but increases the risk of motion blur. To prevent this, you can increase the ISO or sensitivity of the camera, which allows the camera to select a higher shutter speed, thus reducing motion blur.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
definição ISO mais elevada/mais alta
Explanation:
Olympus - DetalhesO zoom óptico 3x realça a flexibilidade, permitindo aproximar o objecto, e a alta capacidade de definição ISO de até 800 torna possível a fotografia sem ...
www.olympus.pt/consumer/29_SP-320_Details.htm - 38k - Em cache - Páginas semelhantes

FE-240 PRATA - Zoom óptico 5xFE-240 Prata - Zoom óptico 5x, Corpo metálico e fino, Processador TruePic Turbo, Modo Definição ISO Alta, Gravação vídeo com som ...
www.infortron.com/shop/fe240-prata-zoom-optico-p-517.html - 54k - Em cache - Páginas semelhantes

Descrição dos Elementos ou EntidadesEste campo abrange a definição ISO 19115 do elemento/ entidade, elementos que componham a entidade, termos de listas controladas relativas aos elementos ...
snig.igeo.pt/metadados/PerfilMIG_WebHelp/Descri__o_dos_Elementos.htm - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

PontoTecnológico.com - Catálogo de Produtos - Olympus µ 780Estabilização Dual Image (Combinação de Estabilizador Mecânico de Imagem e Definição ISO Alta) Corpo à prova de intempéries ...
www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=5... - 48k - Em cache - Páginas semelhantes

Canon PowerShot A540 + Charger Kit Canon CBK-100 Descrição ...Óptimas fotos em ambientes interiores e exteriores Uma definição ISO 800 de alta velcoidade permite-lhe fotografar correctamente imagens em exposição com ...
www.nomatica.pt/d.aspx?i=149574 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5definição ISO mais elevada/mais alta
Madalena Ribeiro
5 +2configurações ISO mais altasMarlene Curtis
5ISOs mais altosMarcos Zattar


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
higher iso settings
definição ISO mais elevada/mais alta


Explanation:
Olympus - DetalhesO zoom óptico 3x realça a flexibilidade, permitindo aproximar o objecto, e a alta capacidade de definição ISO de até 800 torna possível a fotografia sem ...
www.olympus.pt/consumer/29_SP-320_Details.htm - 38k - Em cache - Páginas semelhantes

FE-240 PRATA - Zoom óptico 5xFE-240 Prata - Zoom óptico 5x, Corpo metálico e fino, Processador TruePic Turbo, Modo Definição ISO Alta, Gravação vídeo com som ...
www.infortron.com/shop/fe240-prata-zoom-optico-p-517.html - 54k - Em cache - Páginas semelhantes

Descrição dos Elementos ou EntidadesEste campo abrange a definição ISO 19115 do elemento/ entidade, elementos que componham a entidade, termos de listas controladas relativas aos elementos ...
snig.igeo.pt/metadados/PerfilMIG_WebHelp/Descri__o_dos_Elementos.htm - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

PontoTecnológico.com - Catálogo de Produtos - Olympus µ 780Estabilização Dual Image (Combinação de Estabilizador Mecânico de Imagem e Definição ISO Alta) Corpo à prova de intempéries ...
www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=5... - 48k - Em cache - Páginas semelhantes

Canon PowerShot A540 + Charger Kit Canon CBK-100 Descrição ...Óptimas fotos em ambientes interiores e exteriores Uma definição ISO 800 de alta velcoidade permite-lhe fotografar correctamente imagens em exposição com ...
www.nomatica.pt/d.aspx?i=149574 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
3 mins

agree  rhandler
22 mins

agree  Humberto Ribas
2 hrs

agree  Trans_Interp
13 hrs

agree  Cristina Santos
16 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
higher iso settings
configurações ISO mais altas


Explanation:
"A configuração ISO controla a sensibilidade da câmera à luz. Use uma configuração ISO mais baixa em cenas bem iluminadas, e uma configuração mais alta em ..."
wwwpt.kodak.com/global/pt/service/publications/

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Thanks Humberto!

agree  Marcelo Fogaccia
1 day29 mins
  -> Thanks Marcelo!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
higher iso settings
ISOs mais altos


Explanation:
Eu faria assim...

forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=213927

www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=259.15;wa...

Sorte!

Marcos Zattar
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4