KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

red-eye reduction

Portuguese translation: redução de "olho-vermelho"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:red-eye reduction
Portuguese translation:redução de "olho-vermelho"
Entered by: Gino Amaral

14:35 Mar 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Photography
English term or phrase: red-eye reduction
Fenômeno que ocorre em fotografias que utilizam flash.

Há um termo consagrado?
Gino Amaral
Brazil
redução de olho vermelho
Explanation:
Ou redução de "olho vermelho"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 14:38:35 (GMT)
--------------------------------------------------

... 100, 200 e 400. O flash é automático e embutido, com lâmpada de redução de \"olho vermelho\". Conta com carregamento automático ...
www.fujifilm.com.br/produtos/camaras/index.asp

... mais leve do mundo, com operação totalmente automática, sistema autofocus (1-point Active AF) e flash automático com 5 modos de redução de olho vermelho. ...
www.brasilhobby.com.br/descricao.asp?CodProd=ELPHLT

... Controle de sincronização do flash: Sincronização lenta, à cortina traseira e redução de \"olho-vermelho\" incorporadas. Sincronização ...
www.nikon.com.br/f90x.htm
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Não acredito que a palavra efeito deva ser incluída no termo, mesmo porque o texto oferece alhures uma passagem onde diz "the red-eye phenomenom" (o que sugere "o efeito de 'olho-vermelho'").

Optei por REDUÇÃO DE "OLHO-VERMELHO".

Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Redução de olhos vermelhosAlexSilva
5 +3redução do efeito de olhos vermelhosrnick
5 +3redução de olho vermelho
Tomás Rosa Bueno
5 +1redução do efeito de olhos vermelhosrnick
5redução de olhos vermelhos
Luciano Monteiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
redução de olho vermelho


Explanation:
Ou redução de "olho vermelho"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 14:38:35 (GMT)
--------------------------------------------------

... 100, 200 e 400. O flash é automático e embutido, com lâmpada de redução de \"olho vermelho\". Conta com carregamento automático ...
www.fujifilm.com.br/produtos/camaras/index.asp

... mais leve do mundo, com operação totalmente automática, sistema autofocus (1-point Active AF) e flash automático com 5 modos de redução de olho vermelho. ...
www.brasilhobby.com.br/descricao.asp?CodProd=ELPHLT

... Controle de sincronização do flash: Sincronização lenta, à cortina traseira e redução de \"olho-vermelho\" incorporadas. Sincronização ...
www.nikon.com.br/f90x.htm

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Grading comment
Não acredito que a palavra efeito deva ser incluída no termo, mesmo porque o texto oferece alhures uma passagem onde diz "the red-eye phenomenom" (o que sugere "o efeito de 'olho-vermelho'").

Optei por REDUÇÃO DE "OLHO-VERMELHO".

Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Griecco
6 mins
  -> Obrigado, Carla.

agree  Clauwolf
55 mins

agree  xxxSilLiz: Entre os fotógrafos essa é a expressão mais utilizada
4 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Redução de olhos vermelhos


Explanation:
Esta foi a tradução "obrigatória" de um trabalho que fizémos para a Canon

AlexSilva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Sim, no plural. Eu chamaria de "efeito olhos vermelhos".
18 mins

agree  BrazBiz: tb. usei no plural
28 mins

agree  Marcelo De Polli
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  António Ribeiro
7 hrs

agree  Ana Paula Miraldo
8 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
redução de olhos vermelhos


Explanation:
Esse é o termo que conheço

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
redução do efeito de olhos vermelhos


Explanation:
usao por nós para a Olympus

rnick
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Oi rnick - você pode esconder a resposta duplicada. Vá na sua resposta e clique o mause sobre o X no canto inferior direito da página (hide)
12 mins

agree  Ricardo Fonseca
4 hrs

agree  Ana Paula Miraldo
8 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
redução do efeito de olhos vermelhos


Explanation:
usao por nós para a Olympus

rnick
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Carneiro
9 mins