KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

white balance

Portuguese translation: equílibrio/controle de brancos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:white balance
Portuguese translation:equílibrio/controle de brancos
Entered by: Gino Amaral

14:39 Mar 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Photography
English term or phrase: white balance
Não há muito contexto. Trata-se de um recurso automático de uma câmera digital.
Gino Amaral
Brazil
equilíbrio de brancos
Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 14:42:50 (GMT)
--------------------------------------------------

... focagem, obturador, abertura, macro, equivalentes a películas ISO, medição repartida ou uniforme, valor da exposição e ajuste do equilíbrio de brancos. ...
www.epson.pt/product/imaging/cameras/photopc3100z

... aproximadamente 7 segundos Nitidez: débil, normal e forte Efeito: normal, branco e negro, SRGB e por do sol Equilíbrio de brancos: automático, luz diurna ...
www.samsungcamera.com.br/product/dsc/digimax350

... Funcionamento manual - O brilho, o contraste, a gama, o tom, a saturação, o equilíbrio de brancos, a compensação luminosa ea exposição automática são ...
www.sweexeurope.com/media/prodDownloads/ JA000010_por.p
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Verifiquei com o cliente as duas possibilidades (equilíbrio e controle), sendo a primeira a escolhida.

Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3controle de brancos
betoaguiar
5 +3equilíbrio de brancos
Tomás Rosa Bueno
5Balanço de BrancoxxxSilLiz
5equilíbrio do branco
Luciano Monteiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
equilíbrio de brancos


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 14:42:50 (GMT)
--------------------------------------------------

... focagem, obturador, abertura, macro, equivalentes a películas ISO, medição repartida ou uniforme, valor da exposição e ajuste do equilíbrio de brancos. ...
www.epson.pt/product/imaging/cameras/photopc3100z

... aproximadamente 7 segundos Nitidez: débil, normal e forte Efeito: normal, branco e negro, SRGB e por do sol Equilíbrio de brancos: automático, luz diurna ...
www.samsungcamera.com.br/product/dsc/digimax350

... Funcionamento manual - O brilho, o contraste, a gama, o tom, a saturação, o equilíbrio de brancos, a compensação luminosa ea exposição automática são ...
www.sweexeurope.com/media/prodDownloads/ JA000010_por.p

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Grading comment
Verifiquei com o cliente as duas possibilidades (equilíbrio e controle), sendo a primeira a escolhida.

Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Perfect!
35 mins
  -> Perfeitamente obrigado, BrazBiz.

agree  Clauwolf
50 mins
  -> Obrigado, Claudio.

agree  Cristiano Botafogo: No Brasil se usa muito o nome em Inglês mesmo: "white balance". Sei que quando se 'ajusta os brancos' através do "White balance", se "bate o branco".
564 days

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
equilíbrio do branco


Explanation:
"Equilíbrio de brancos" até soa melhor para mim, e é a expressão usada em Portugal. Porém, a Yashica, no seu site, usa "equilíbrio do branco".



Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Tomás Rosa Bueno: É usad no Brasil também, Luciano. E, sendo melhor, quanto mais for usado...
16 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
controle de brancos


Explanation:
Termo usado por cameraman. Tenho curso de vídeo e tenho a certeza que o termo técnico é este.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 18:24:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Ah, e andei a filmar baptizados e casamentos 4 anos para um estúdio de fotografia que tinha 5 equipas Fotógrafo/Cameraman a trabalhar e simultâneo muita vez, e o termo que utilizávamos era esse. O meu curso de vídeo é dado por pessoal que trabalha na RTP e também é esse o termo que usam.

betoaguiar
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
40 mins

agree  António Ribeiro
3 hrs

agree  Ana Paula Miraldo
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Balanço de Branco


Explanation:
Termo usado no manual da câmera digital profissional D1X da Nikon.

xxxSilLiz
Brazil