KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

piece / strip film

Portuguese translation: filme / tira de controle


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:piece / strip film
Portuguese translation:filme / tira de controle
Entered by: Marcelo Fogaccia

15:33 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts)
English term or phrase: piece / strip film
color/black-white reversal
piece film and strip film
Color positive film: 135 strips, piece and mounting (optional)
Carla Griecco
Brazil
filme / tira de controle
Explanation:
TIRAS DE CONTROLE - Também denominado por "Strip Film". São filmes de testes, fornecidos pelos próprios fabricantes. Nele são gravados os padrões de referência relativos á Densidade., Sensibilidade fotográfica. Contraste, Padrão de Cores e Nível de Velatura. Todos estes dados são expressos em códigos cujos resultados são comparados com manuais ou literatura também fornecida pelo próprio fabricante.

http://216.239.37.104/search?q=cache:GHDTgEofQWwJ:www.beepho...
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
obrigada
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4filme / tira de controle
Marcelo Fogaccia
4filme inteiro/tiras de filme
Roberto Cavalcanti


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
filme inteiro/tiras de filme


Explanation:
me parece isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
filme / tira de controle


Explanation:
TIRAS DE CONTROLE - Também denominado por "Strip Film". São filmes de testes, fornecidos pelos próprios fabricantes. Nele são gravados os padrões de referência relativos á Densidade., Sensibilidade fotográfica. Contraste, Padrão de Cores e Nível de Velatura. Todos estes dados são expressos em códigos cujos resultados são comparados com manuais ou literatura também fornecida pelo próprio fabricante.

http://216.239.37.104/search?q=cache:GHDTgEofQWwJ:www.beepho...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
obrigada