KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

dairy operation

Portuguese translation: empresa de laticínios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dairy operation
Portuguese translation:empresa de laticínios
Entered by: rhandler

01:13 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Poetry & Literature
English term or phrase: dairy operation
Steele brothers developed a successful dairy operation that continued for 80 years and was the biggest cheese producer on the West Coast
Gabriela Matias
Portugal
empresa de laticínios
Explanation:
dairy = laticínios, produtos de leite.

Embora "operation" seja "operação", acredito que seja mais conveniente usar, aqui, empresa. Há apenas 3 ocorrências para "operação de laticínios" no Google, contra mais de 600 para "empresa de laticínios", entre as quais:

Noticenter - A sua fonte de informação e negócios -
O CRQ - Conselho Regional de Química, teve indeferido seu pedido, na Justiça, para que a empresa de laticínios Barra Bonita fosse obrigada a contratar um ...
www.noticenter.com.br/0805/ edicao09/admkt_laticinio_crq.htm


MaXbusca - O máximo em busca pra você! - Resultado
Nacionalmente conhecida pelos produtos ltambé, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais Ltda (CCPR) é a 3ª maior empresa de laticínios do ...
www.maxbusca.com.br/cgi/procura.cgi?cat=1590&st=cat


Grupo Dipemar - Revista do Leite e Derivados
João Maroca Russo, diretor-comercial da companhia, fala sobre a história da empresa de laticínios e as principais mudanças previstas para os próximos anos ...
www.dipemar.com.br/leite/69/materia_perfil_leite.htm



--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2006-02-24 01:22:01 GMT)
--------------------------------------------------

O link correto para o primeiro exemplo é:
www.noticenter.com.br/0805/edicao09/admkt_laticinio_crq.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7empresa de laticíniosrhandler
5indústria de laticínios
Paul Dixon
5fábrica de lacticínios
Carlos Angelo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fábrica de lacticínios


Explanation:
No Brasil, "fábrica de laticínios".

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
empresa de laticínios


Explanation:
dairy = laticínios, produtos de leite.

Embora "operation" seja "operação", acredito que seja mais conveniente usar, aqui, empresa. Há apenas 3 ocorrências para "operação de laticínios" no Google, contra mais de 600 para "empresa de laticínios", entre as quais:

Noticenter - A sua fonte de informação e negócios -
O CRQ - Conselho Regional de Química, teve indeferido seu pedido, na Justiça, para que a empresa de laticínios Barra Bonita fosse obrigada a contratar um ...
www.noticenter.com.br/0805/ edicao09/admkt_laticinio_crq.htm


MaXbusca - O máximo em busca pra você! - Resultado
Nacionalmente conhecida pelos produtos ltambé, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais Ltda (CCPR) é a 3ª maior empresa de laticínios do ...
www.maxbusca.com.br/cgi/procura.cgi?cat=1590&st=cat


Grupo Dipemar - Revista do Leite e Derivados
João Maroca Russo, diretor-comercial da companhia, fala sobre a história da empresa de laticínios e as principais mudanças previstas para os próximos anos ...
www.dipemar.com.br/leite/69/materia_perfil_leite.htm



--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2006-02-24 01:22:01 GMT)
--------------------------------------------------

O link correto para o primeiro exemplo é:
www.noticenter.com.br/0805/edicao09/admkt_laticinio_crq.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 182
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxtagl
3 hrs
  -> Obrigado, Tiago

agree  António Ribeiro: Mas, em Pt-Pt teria de ser lacticínios (a Gabriela é de Portugal).
3 hrs
  -> Obrigado, António. Sim, espero que a Gabriela faça a adaptação para seus leitores.

agree  Gabriela Frazao
7 hrs
  -> Obrigado, Gabi

agree  Julieta Almeida
8 hrs
  -> Obrigado, Julieta

agree  CristinaPereira
8 hrs
  -> Obrigado, Cristina

agree  David Oliveira: É isso mesmo! E não esquecer o que disse o António Ribeiro :)
10 hrs
  -> Obrigado, David. Sem dúvida, há que adaptar : ))

agree  Roberto Cavalcanti
1 day27 mins
  -> Obrigado, Roberto.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
indústria de laticínios


Explanation:
Também é possível neste contexto.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Marco Schaumloeffel