KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

church warden

Portuguese translation: secretário/a de igreja


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:church warden
Portuguese translation:secretário/a de igreja
Entered by: Heloísa Ferdinandt

05:12 Aug 14, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: church warden
A lay officer in the Anglican Church chosen annually by the vicar or the congregation to handle the secular and legal affairs of the parish.
Eneide Moreira
Brazil
secretário/a da igreja
Explanation:
Pelo contexto, deve ser o bom(boa) e antigo/a secretário/a que é escolhido anualmente pela congregação.
Todas as igrejas, de todas as ordens e tipo têm um secretário leigo para lidar com as questões administrativas, legais e, às vezes, contábeis.
Boa sorte.
Selected response from:

Heloísa Ferdinandt
United States
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Guardião da igrexa
Maryán López
5responsável da igreja
Liliana Gomes
4 +1Sacristãorhandler
4secretário/a da igreja
Heloísa Ferdinandt
3supervisor paroquial
Clauwolf
3administrador da igreja
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
responsável da igreja


Explanation:
Penso que será isso. Outra alternativa seria "superior", mas penso que responsável é mais usado neste contexto.

A Peregrinação do Migrante e do Refugiado, em Fátima, a 12 e 13 de Agosto, será presidida por D. Dionisio Lachovicz, responsável da Igreja Greco-Católica ...
www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=1953 - 25k -

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2006-08-14 05:32:44 GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão - uma vez que é nomeado, poderá ser também "procurador da igreja".

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-08-14 05:35:26 GMT)
--------------------------------------------------

Bem, achei! No babylon escrevem "churchwarden" e traduzem por representante da igreja - talvez seja esta a melhor opção!

Liliana Gomes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
administrador da igreja


Explanation:
Acredito este ser o termo para indicar o que você está procurando.

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Sacristão


Explanation:
Este é o nome, em português. Veja estes exemplos:

Guilherme Carey
O avô e o pai do pequeno Guilherme eram sucessivamente professor e sacristão (Igreja Anglicana) da Paróquia. Assim o filho aprendeu o pouco que o pai podia ...
www.proveg.com.br/igrejabatista/biografias/guilherme_carey....
Diário Ateísta: Junho 2006
Mulher à frente da Igreja anglicana nos Estados Unidos ... Ao sacristão ficaria reservado um lugar equiparado a contínuo enquanto os catequistas iriam de ...
www.ateismo.net/diario/arquivo/2006_06_01_index.php

E veja este texto, de http://cinema.uol.com.br/ultnot/2005/08/19/ult26u19618.jhtm

Os responsáveis pela catedral de Lincoln, pertencente à Igreja Anglicana, têm uma visão menos rígida.

"Não achamos que o livro seja herético ou blasfemo", disse o sacristão da catedral, John Campbell. "É puramente fictício, e Dan Brown reconhece e afirma isso."




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisa Oliveira
1 day17 hrs
  -> Obrigado, Elisa. É o termo usual, também entre os anglicanos.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Guardião da igrexa


Explanation:
Penso que pode 'ser também GUARDIÃO DO CONVENTO.
Como definição de Guardião no diccionario: Funcionario superior de alguns conventos.

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2006-08-14 15:02:11 GMT)
--------------------------------------------------

É IGREJA, SORRY

Maryán López
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
secretário/a da igreja


Explanation:
Pelo contexto, deve ser o bom(boa) e antigo/a secretário/a que é escolhido anualmente pela congregação.
Todas as igrejas, de todas as ordens e tipo têm um secretário leigo para lidar com as questões administrativas, legais e, às vezes, contábeis.
Boa sorte.

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Thank you!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
supervisor paroquial


Explanation:
:) Que tal?

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256