KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

Don't nobody try to fancy pants

Portuguese translation: (que) ninguém tente nenhuma gracinha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Don't nobody try to fancy pants
Portuguese translation:(que) ninguém tente nenhuma gracinha
Entered by: Sara Santos

21:18 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / short-story
English term or phrase: Don't nobody try to fancy pants
thanks
Sara Santos
Portugal
(que) ninguém tente nenhuma graçinha
Explanation:
Achei o contexto na net, acho que é uma forma de expressão.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-02-10 23:24:52 GMT)
--------------------------------------------------

errata: Gracinha

E já que estou aqui, lá vai mais uma suggestão:

Que ninguém tente bancar o engraçadinho!
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3(que) ninguém tente nenhuma graçinha
Gisele Goldstein
3ninguém tente se exibirFernando Domeniconi


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
don't nobody try to fancy pants
ninguém tente se exibir


Explanation:
Sara, eu particularmente desconheço o sentido de "fancy-pants" como o apresentado pela colega e, ainda, nunca vi empregado como verbo, mas a palavra significa algo demasiadamente elegante, mas no sentido de esnobe. Não sei como ficaria em PT-PT, mas fica uma sugestão como ponto de partida.

fancy: Definition, Synonyms and Much More from Answers.comfancy dress disfraz, traje de capricho; fancy dress ball baile de disfraces; fancy man chulo, amante, querido; fancy pants demasiado elegante o refinado ...
www.answers.com/topic/fancy


fancy-pants
–adjective Slang. fancy or snobbish; foppish; dandified
www.dicitonary.com

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
don't nobody try to fancy pants
(que) ninguém tente nenhuma graçinha


Explanation:
Achei o contexto na net, acho que é uma forma de expressão.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-02-10 23:24:52 GMT)
--------------------------------------------------

errata: Gracinha

E já que estou aqui, lá vai mais uma suggestão:

Que ninguém tente bancar o engraçadinho!

Gisele Goldstein
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Mantovani: só lembrando que 'gracinha' não tem cedilha, mas acho uma ótima solução
1 hr
  -> verdade Rafael! Obrigada!

agree  Bruno Gaiola
7 hrs
  -> Obrigada Bruno

agree  Susy Ordaz
14 hrs
  -> Obrigada Suzy