KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

hobnail boots

Portuguese translation: botas cardadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hobnail boots
Portuguese translation:botas cardadas
Entered by: Ana Rita Simões

21:58 Jan 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Poetry & Literature
English term or phrase: hobnail boots
Não consigo encontrar o termo em português.

Vejam a definição e uma foto em : http://www.answers.com/topic/hobnail-footwear

Obrigada pela ajuda!
Ana Rita Simões
Portugal
botas cardadas
Explanation:
sugg
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5botas cardadasFreitas e Silva
4 +1botas com cravosrhandler
4botas com tachõesMarlene Curtis


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
botas cardadas


Explanation:
sugg

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: botas cardadas / botas da tropa / botas com tachas (nas solas)
2 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Paula Vaz-Carreiro: Exactly what I was going to say!
3 mins
  -> Sorry, I seem to be quick, today!

agree  Jorge Freire
29 mins
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

agree  Nuno Machado
16 hrs
  -> Obrigado, Nuno

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
botas com cravos


Explanation:
Veja o que dis o Webster's:

hobnail
• cravo (esp. para ferrar botas)
© Webster's

Veja estes exemplos:

Spell RPG • View topic - PbF Eberron/Cidadela Spell - Inscrições ...
Estou pensando em criar um personagem ágil que lute desarmado, usando manoplas e botas com cravos, fintando pra atingir pontos vulneráveis do adversário. ...
www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=347&start=15

TREKKING
Use sempre tênis ou botas com cravos, calças de drenagem rápida, como o supplex OU tectel, se possível revestidas com cordura em áreas de atrito. ...
http://medicinadaaventura.vilabol.uol.com.br/trekking.htm

Terra - Moda
... que deixam as costas de fora com calças de marinheiro, ou, ainda, vestidinhos finos em estilo camiseta com meias grossas e opacas e botas com cravos. ...
www.terra.com.br/moda/desfiles/2003/02/12/000.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botas com tachões


Explanation:
"Todos os cavalos tinham sido confiscados e mandados para o front, mas o lugar inteiro ainda cheirava a mijo de cavalo e aveia podre. Fiquei no quartel mais ou menos uma semana. Lembro-me sobretudo do cheiro dos cavalos, dos trêmulos toques de corneta (todos os corneteiros eram amadores — só fui aprender os toques de corneta espanhóis ao ouvi-los do outro lado das linhas fascistas), do tropel das botas de tachões no pátio do quartel, das longas marchas matinais sob o sol de inverno, das desenfreadas partidas de futebol, com cinqüenta de cada lado,
http://veja.abril.com.br/idade/estacao/veja_recomenda/120706...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973